Chuva faz córrego transbordar na capital paulista

80 views
2 mins leitura

O Córrego Gamelinhas, na região da Penha, zona leste paulistana, chegou a transbordar com a forte chuva que atingiu a cidade na tarde de hoje (6). O Centro de Gerenciamentos de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo registrou um total de 20 pontos de alagamento nas regiões central, oeste e leste. O temporal suspendeu o festival de música Lollapalooza por pouco mais de duas horas.

Às 17h30, apenas cinco desses locais permaneciam inundados, mas sem impedir o trânsito de veículos e pessoas, sendo três na zona oeste (Pinheiros e Lapa), um na parte leste da capital (Mooca) e outro mais a sul, na Vila Mariana.

O Corpo de Bombeiros informou ter atendido 19 ocorrências de pessoas que tiveram problemas com enchentes na capital paulista. A corporação também prestou socorro em outros dez casos na Grande São Paulo, em cidades a leste (Suzano e Poá) e a oeste da capital (Itapevi, Osasco e Cotia).

Foram registradas ainda sete chamadas para queda de árvores na região metropolitana, sendo duas na cidade de São Paulo. Segundo os bombeiros, não há até o momento notícias de vítimas.

Festival interrompido

O risco de raios fez a organização do festival Lollapalooza suspender a programação por cerca de duas horas. Os shows foram interrompidos de pouco antes das 15h até as 17h. Nesse horário, o público foi orientado a abrigar-se sob tendas instaladas no Autódromo de Interlagos, onde ocorre o festival.

De acordo com o CGE, o tempo deve continuar instável amanhã (7), com possibilidade de chuva logo pela manhã. A temperatura mínima prevista para o domingo é de 20 graus Celsius; e a máxima, de 28 graus.


Source: Agência Brasil

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Cientistas alertam para risco de chikungunya em áreas de mata

Próxima publicação

Grupo americano registra atividade nuclear na Coreia do Norte