Celesc desliga ligação clandestina de 200 pontos da Praia do Ervino em São Francisco do Sul

132 views
2 mins leitura


Fotos: Divulgação / Celesc

A Celesc cortou ligações clandestinas que forneciam energia para 100 residências da Praia do Ervino, em São Francisco do Sul, no Norte do Estado, durante operação feita nesta quinta-feira, 28. Também foram desligados 20 pontos irregulares, que distribuíam energia para outras 100, totalizando 200 residências comércio. 

Essa é a segunda etapa da ação que envolveu 60 profissionais da Celesc, 40 policiais militares (cavalaria e tático). A primeira foi realizada em julho deste ano com o desligamento de 170 ligações clandestinas em residências.

A região tem aproximadamente 5,6 mil residências – 2,5 mil registradas na Celesc – e cerca de 3 mil irregulares por estarem em área ambientalmente protegida. Esse tipo de ligação é crime e oferece risco à vida e ao patrimônio, além de afetar a qualidade da energia fornecida aos consumidores regulares.

“Importante ressaltar que no loteamento, os consumidores com energia suspensa, podem ter suas ligações regularizadas. Para isso, basta solicitar a autorização para ligação de energia elétrica junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São Francisco do Sul e  pedir a ligação regular para Celesc”, explicou o gerente regional do Núcleo Norte, Wagner Vogel.

O trabalho é realizado em conjunto com o Ministério Público de Santa Catarina, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Prefeitura.

Informações adicionais para a imprensa:
Rafael Vieira de Araujo
Assessoria de Imprensa Celesc
(48) 3231.5140 – assessoria de imprensa
(48) 99901.7767 – plantão para emergências

 


Fonte: Governo de SC

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Inscrições de empresas de alimentação interessadas em participar da reabertura da Ponte Hercílio Luz terminam nesta sexta

Próxima publicação

Crianças do Norte da Ilha recebem festa de Natal na Acadepol