CCT quer discutir possível privatização dos Correios

50 views
2 mins leitura

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado vai promover audiência pública para debater os impactos da abertura de capital da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). A comissão aprovou requerimento do senador Eduardo Gomes (MDB-TO), convidando o presidente da empresa, Juarez Cunha.

— Temos informações desencontradas na imprensa sobre a intenção de abertura de capital ou intenção de privatização ou de modernização de trabalhos específicos dos Correios. Queremos fazer uma discussão desprovida do debate ideológico — afirmou Eduardo Gomes.

O senador ressaltou a importância dos cerca de 100 mil funcionários dos Correios que, em sua avaliação, prestam um trabalho incansável ao atender principalmente a população do Norte e do Nordeste do país.

— Sob o ponto de vista dos profissionais, não podemos negar a devoção e capacidade dessa empresa brasileira que chega aos rincões deste país.

A iniciativa recebeu apoio dos senadores Plínio Valério (PSDB-AM) e Paulo Rocha (PT-PA). Para Plínio, é importante neste momento apoiar essa categoria de trabalhadores que possuem tantos problemas.

Já Paulo Rocha, autor de duas leis de anistia a participantes de movimentos grevistas na empresa, acrescentou que os Correios também cumprem uma função social no país e sugeriu incluir na audiência a participação de representantes de outros setores ligados ao serviço.


Source: Senado

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Proposta que inclui água potável como direito fundamental vai a Plenário

Próxima publicação

MP prende acusado de integrar milícia que atua na Muzema