Canoinhas economiza mais de R$ 15,3 milhões com licitação via pregão eletrônico em 2021

/
400 views
2 mins leitura

O Governo de Canoinhas encerrou 2021 com economia de mais de R$ 15,3 milhões com licitação via pregão eletrônico.

“Transparência, seriedade e compromisso com a gestão eficiente dos recursos públicos. É desta maneira que trabalhamos para garantir serviços de qualidade às famílias canoinhenses por preços justos”, destaca o prefeito do município, Beto Passos.

O processo licitatório de pregão 100% eletrônico gerou economia, cujos recursos podem ser aplicados em ainda mais melhorias para a qualidade de vida da nossa gente.

“Economizamos para poder investir cada vez mais em saúde, educação, infraestrutura. Minha gratidão a todos os servidores que conduzem os processos, as secretarias e fundações que fazem nossa cidade exemplo para o Brasil”, enaltece Passos.

Canoinhas é destaque entre as prefeituras de todo o país apresentando alta eficiência. “Nosso índice de economia subiu na comparação com setembro, segundo a Bolsa de Licitações e Leilões do Brasil”, revela o secretário de Administração, Diogo Seidel. Foram realizados 151 processos nesta modalidade.

O município passou a adotar em abril de 2021 o pregão 100% eletrônico. “Estamos em fase de transição com a nova lei de licitações. Não é exigido que estejamos 100% on-line, mas a fim de buscar mais transparência passamos a adotar esta modalidade no caso de pregões. O município realiza ainda licitações presenciais seguindo a lei 8666, nas modalidades concorrência e tomada de preço”, explica o secretário de Administração, Diogo Seidel.

“Este processo licitatório é sigiloso de forma que a identidade dos concorrentes só é fornecida pelo sistema, após encerrada a fase de lances evitando assim possível combinação de preços entre os participantes”, explica Seidel.

Com maior concorrência, os preços diminuem e por isso a economia para o município.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Administração Municipal trabalha na elaboração de um decreto municipal de Situação de Emergência em virtude da estiagem

Próxima publicação

Canoinhense pode pagar multa de trânsito com 40% de desconto