Canoinhas deverá criar mais 41 vagas de estacionamento para idosos nas vias públicas

275 views
1 min leitura

O Município de Canoinhas assinou termo de ajustamento de conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público de Santa Catarina e se comprometeu a adequar, no prazo de 180 dias, o número de vagas de estacionamento nas vias públicas exclusivas para idosos ao estabelecido pelo Estatuto do Idoso.

De acordo com o Promotor de Justiça Jaisson José da Silva, o acordo foi proposto após apurar, em inquérito civil, que o Município não cumpria integralmente o Estatuto do Idoso no que se referia às vagas de estacionamento exclusivas nas vias públicas.

Segundo o Promotor de Justiça, enquanto o Estatuto estabelece uma reserva de 5% do total de vagas para os idosos, o Município tem apenas 2% com esta destinação. “Em Canoinhas existem 1.380 vagas de estacionamento público, das quais 69 delas deveriam ser destinadas aos idosos. Todavia, somente 28 estão reservadas a tal finalidade”, explica o Promotor de Justiça.

Assim, foi proposto o acordo, aceito pela Administração Municipal, a fim de promover as adequações necessárias para a criação das 41 vagas faltantes no prazo de 180 dias. Caso não cumpra o acordo, o Município fica sujeito a multa diária de R$ 1 mil, a ser destinada ao Fundo de Reparação dos Bens Lesados de Santa catarina (FRBL).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Governo do Estado repassa última parcela do Fundam para Três Barras

Próxima publicação

Matos Costa tem a chance de ser representada no Festival Mundial de Flautas