Foi realizada na manhã de terça-feira, 22, a 34ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Porto União. Presidida pelo vice-presidente Elio Weber, a sessão é a última a ser realizada pelo período da manhã, devido a eleição de 2018. A partir da próxima terça-feira, 30, as Sessões Ordinárias retornam às 19h.
Nesta sessão o suplente de vereador Fernando Batista Alves recebeu a diplomação para continuar por mais 30 dias no legislativo com a licença do vereador Fernando Moreira. Com isso, o vereador Carlos Roderlei Pinto retornou à casa de leis após 30 dias de licença.
Entre projetos e pareceres, foi aprovado o projeto de autoria do vereador Carlos Roderlei Pinto, que denomina a Capela Mortuária localizada no Bairro Bela Vista de Vitorino Levandoski. Foi aprovado também a Moção Honrosa de autoria do vereador Luiz Alberto Pasqualin para a Professora Jane Regina Barth Brixner. O vereador Gildo Masselai foi o único a fazer uso da tribuna nessa sessão.
Outro tema que foi debatido entre os vereadores foi algumas dívidas do executivo, deixadas pelas administrações anteriores.