CAIU MAIS DE 26%

/
364 views
3 mins leitura

Apesar do Caged registrar a criação de 241,7 mil postos de trabalho em fevereiro, o número foi extremamente negativo.
A abertura de novas vagas de empregos caiu 26,4% em relação ao mesmo mês do ano passado. Alguém explica isso?

MAIS ENCARGOS
A pergunta acima, talvez esteja respondida neste tópico, já que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu que as horas extras feitas pelo trabalhador também devem entrar no cálculo de benefícios, como férias, 13º salário, aviso prévio e FGTS. O novo cálculo vale nos casos em que a hora extra foi incorporada ao descanso semanal remunerado. A regra começou a valer no dia 20 de março deste mês.

ARMAS
O recadastramento de armas no Sistema Nacional de Armas (Sinarm), solicitado pelo Governo Federal foi prorrogado até 3 de maio O prazo começou em 1º de fevereiro e iria até 30 de março, mas a prorrogação do prazo tem o propósito de assegurar que os órgãos públicos consigam realizar este serviço.
O Sinarm, da Polícia Federal (PF), é o sistema de registro de armas de uso permitido de civis que concentra dados de armas mantidas por empresas de segurança privada, policiais civis, guardas municipais e pessoas físicas com autorização de posse ou porte. Já Sistema de Gerenciamento Militar de Armas (Sigma), do Exército, registra as armas de uso restrito pertencentes a colecionadores, atiradores e caçadores (CAC’s).
Com o recadastramento, todas as armas de uso permitido e de uso restrito devem ser cadastradas no Sinarm, ainda que já registradas em outros sistemas.
No último balanço, da semana passada, 81% das 762.365 armas de CACs, registradas no Sigma, haviam sido recadastradas na Polícia Federal. As mais de 613 mil armas recadastradas superam a meta do governo, que era chegar a 80% de recadastramentos feitos.
Este tipo de ação do governo me dá medo. Muito medo, considerando que já existem sistemas de controles de posse de armas. Qual a justificativa para isso?

OI, OLHEM ISSO!
Os paranaenses podem contribuir com planejamento do Estado para os próximos quatro anos. As sugestões para o Plano Plurianual podem ser enviadas por qualquer cidadão entre 29 de março e 16 de abril através do site da Secretaria do Planejamento. Interessados podem detalhar o que precisa ser melhorado e de que forma isso pode ser feito em diversas áreas da gestão pública.
A nossa região precisa apontar quais são as nossas demandas no plano plurianual… Vamos entrar lá pessoal.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

TOLERÂNCIA E ACEITAÇÃO

Próxima publicação

CAIU MAIS DE 26%