Mais uma importante obra para Bituruna recebeu novos recursos nesta terça-feira, 03. Está garantido para a implantação da rede coletora de esgoto no Município mais R$ 9 milhões. Reunidos na Sanepar, em Curitiba, o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, e o diretor presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, assinaram a liberação da verba que compreende a execução de 27 mil metros de rede coletora, 2 mil metros de coletores tronco e mil metros de ligações prediais.
“Este valor se somará aos R$ 6,5 milhões que já estão sendo utilizados para o início da implantação do esgoto e agora vamos conseguir beneficiar muito mais famílias”, destaca o prefeito Claudinei. Até então, Bituruna não possuía esgoto sanitário e a implantação promove investimentos em urbanismo e saúde, gerando mais qualidade de vida aos moradores.
Também participaram do evento o superintendente da Caixa, Arielson Bittencourt; o secretário de Estado do Meio Ambiente, Antônio Carlos Bonetti; representantes de entidades e deputados estaduais.