BASQUETE: APAB PORTO UNIÃO COMEÇA A FASE REGIONAL DO ESTADUAL

4703 views
2 mins leitura

No masculino sub-15, os comandados do professor Cordovan Neto, neste sábado e domingo (06 e 07 de abril) jogam na cidade de Caçador contra o forte selecionado de Lages e, no domingo, contra a cidade sede. O transporte será cedido pelo DME. Neto estará com a equipe completa, menos um atleta que sem ao menos de despedir do técnico e agradecer toda a sua fundamentação da modalidade, vai jogar para uma equipe de Curitiba.

Neto não fala claramente, mas na verdade foi uma… “trairagem”.

Já no basquete feminino, também na categoria sub-15, as comandadas das novas auxiliares do professor Jorge, Luiza Buch e Bruna Schuster, enfrentarão no dia 27 o selecionado de Mafra e, no dia 28, São Bento do Sul.

Ainda neste mês de abril poderá ter inicio a categoria sub-13 feminino, que nossas jovens atletas também participarão.

Bem, no feminino sem problemas? Ledo engano. São milhares, quase os mesmos problemas de sempre. Aos sábados, catequese… quando não tem a crisma. A filha vai mal nos estudos… culpa de quem? Do basquete. Lá vai o pai e mãe e a primeira coisa que tiram… adivinhem? O basquete. Daí, ficam um período sem treinar e acaba por prejudicar a equipe. Além disso, coisas do tipo “minha filha é muito nova para viajar”. Mas, as outras equipes, do sub-13 e sub-15, são compostos por vovós? Todas tem 10, 12 e 13 anos, mas o meu “saco”, desculpa, meu saco de papai Noel já está acostumado com esta atual geração celular e a maioria dos pais são participativos, viajam juntos as vezes e tem orgulho de saber que sua filha está praticando esporte defendendo seu nome, seu colégio e sua cidade.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO. VOCÊ SABIA QUE EXISTE UM BENEFÍCIO ASSISTENCIAL PARA PESSOAS PORTADORAS DESSE TRANSTORNO?