jorge-schwartz

BASQUETE. APAB P. UNIÃO É TERCEIRO LUGAR NO ESTADUAL EM LAGES!

/
360 views
10 mins leitura

Na foto: Cordovan Neto, João Jacyntho, Yuri, Mateus Flenik, Carlão, Lucas, Luiz, Sonalio, Artur, João Lotoski e Neilor.

Neste final de semana, na cidade de Lages/SC, houve o quadrangular classificatório do estadual 2021 do basquete masculino sub-15, e os comandados do professor Cordovan Neto tiveram boa performance, com direito a jogo emocionante só decidido na prorrogação e nossos guris ficaram com a medalha de bronze. Na estreia, boa vitória sobre a equipe de Santa Rosa de Lages e no período da tarde, um jogo de roer unhas. No último quarto, ao faltarem 04 segundos, Porto União (APAB) perdia por um ponto e tinha três lances livres a seu favor. Bastava converter dois dos três lances ou três de três e seriamos, antecipadamente, vice-campeões. No primeiro lance nosso atleta fez, empatando o jogo. Em seguida, bastava mais um, porém devido a juventude, falta de ginásio para treinar, experiência, errou os dois próximos. Daí, fomos para a prorrogação de 5m, onde acabamos sendo derrotados.

No domingo, derrota para Rio do Sul, ficando com o terceiro lugar na competição. A APAB foi chefiada pelo diretor professor Edson e teve apoio do DME no transporte.

Parabéns molecada! A partir do próximo ano teremos um belíssimo local para treinamentos e escolinhas do basquete masculino e feminino, pois em um trabalho elogiável da UNC e DME, terminaram a reforma do ginásio Lauro Muller Soares. Na segunda-feira que passou, foi terminado o piso emborrachado da quadra.

Parabéns UNC e DME.

CONTROLLER (FIOS E CABOS ELÉTRICOS) E HOTEL RIAD.

Estas grandes empresas de nossas cidades presenteiam e, desta forma, incentivam a nova safra de basquetebol feminino de garotas de 10 a 12 anos, que já treinam na quadra do colégio CID Gonzaga, pós período escolar.

A APAB recolocou a técnica professora Uná Manfredini, covardemente dispensada da prefeitura de P.U, para reiniciar o trabalho de base. Para tanto, contou com o apoio do empresário Josmar Kerber. Aproximadamente 40 meninas, todas na faixa etária de 10 a 12 anos, estão entusiasmadas com a modalidade (basquete) que, é claro, nunca haviam praticado.

RAPIDINHAS 01

Parabéns aos milhares de doze palmeirenses das cidades, por após perderem oito vezes seguidas, ganharem merecidamente a taça libertadores do ex-malvadao Flamengo, mal dirigido pelo já dispensado técnico Renato Gaúcho.

Infelizmente a cultura errada do futebol brasileiro continua. Ganhou é muito bom, perdeu é mandado embora. Só que, ninguém faz milagre com um trabalho de alguns meses. É preciso o mínimo de três anos para colher frutos a médio prazo.

Tampouco o Abel é um gênio, mas a exemplo do outro português, Jorge Jesus, é bem melhor ou pelo menos estuda o jogo em comparação aos demais técnicos do Brasil.  Transformado em herói por ter ganho duas libertadores em menos de um ano, já foi esquecido que o bom português perdeu todas as outas competições como: Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro, Sul-Americana, etc.

Flamengo está atrás de outro técnico, sim tem que ser estrangeiro, para não perder o padrão.

RAPIDINHAS 02

Estive nesta segunda-feira (29/11) na sessão do legislativo de União da Vitória. Dentre várias coisas positivas, foi aprovado por unanimidade um espaço, um logradouro público, com o nome da ex-jornalista e mulher maravilhosa Lulu Augusto, também fundadora do jornal Caiçara. Tive um ótimo relacionamento com a Lulu por mais de 30 anos, mulher corajosa, destemida, empoderada, quando ainda o termo ainda não era moda, sempre lutou pelo direito das mulheres.

Parabéns legislativo pela unanimidade da aprovação.

Em compensação, sobraram críticas e até uma revolta por parte do vereador Celso, que afirmou que não adianta enviar expedientes para nenhum departamento, pois não são atendidos. Reclamam das péssimas condições das estradas do interior, falta de medicamentos em finais de semana, depois de bons atendimentos nas Upas, mas não sendo possível  adquirir os remédios receitados.

Presidente professor Cordovan administrou e colocou ordem na sessão, principalmente na palavra livre.

RAPIDINHAS 03

Também na semana retrasada estive na sessão do legislativo em Porto União. Fui cumprimentado por cinco vereadores quando usaram o microfone, agradeço. Muitos usaram do expediente para agradecimentos e, na oportunidade, o vereador Fernando Barulho teceu comentários sobre a igreja quadrangular, onde sua mãe e ele fazem parte desde a fundação.

Vereador Borine e Neilor agradeceram o bom atendimento que tiveram na capital, onde conseguiram algumas melhorias para o município. Experiente (e põe experiência nisso) Pasqualin elogiou os recursos conseguidos pelo vereador Neilor e, ironicamente, disse: “Vão se lembrar apenas das diárias e não dos recursos que o Sr. Conseguiu”. O vereador de primeiro mandato, Dr. Walber, explicou o porquê da ausência na sessão passada, pois estava a serviço de seu projeto, elogiável, diga-se de passagem, de transformar o colégio municipal do bairro Belo Vista em colégio Militar.

Aproveitando a deixa, o presidente da casa, Sr. Masselai, teceu comentário e, ao final, bem ao seu estilo, falou que diria na cara de qualquer um dos bons benefícios conseguidos e, principalmente, da promessa feita pelo prefeito na conclusão de obras de asfalto em bairros da cidade.

Enfim, duas sessões nos dois legislativos, onde alguma coisa de positivo foi discutida. Mas, somente o vereador Ratico de U. da Vitória, se lembrou de pedir urgência no reinicio das atividades esportivas, escolinhas e eventos em U. da Vitória.

RAPIDINHAS 04

Se Dr. Sergio Moro, já filiado ao Podemos, realmente for candidato à presidência, os eleitores do Brasil terão um voto contra o ladrão condenado Lula e o desequilibrado Bolsonaro, símbolos do retrocesso. Em que pese Bolsonaro ter apresentado muitas melhorias, ainda lhe falta a tal da “liturgia do cargo”.

Não é possível que deixemos de lado as reais necessidades do povo brasileiro, 15% em estado de miséria absoluta, e se leia os cardápios e cartas de vinhos de suas excelências no Congresso e no Judiciário na capital de mentirinhas dos sonhos, Brasília.

Cabe a você, eleitor, em procurar a terceira via.

Caso não queira votar em Moro, tem o incendiário Ciro Gomes. Comece a se decidir, pois as eleições estão há menos de um ano.

 

NÃO ESQUEÇA QUE O PPH PODE VIR PARA UNIÃO DA VITÓRIA.

OBS: VOCÊ TEM ATÉ JULHO DE 2022 PARA DESCOBRIR O QUE SERIA OU O QUE É O PPH. E, COMO TUDO NO BRASIL, VOCÊ CONCORRE A DOIS PRÊMIOS: UM CORTE DE CABELO NO SALÃO DO PALMEIRENSE GIKA OU ENTÃO UM CAFÉ DA MANHÃ NA CAMAFEUS. É SÓ LIGAR PARA ESTE COLUNISTA OU PARA O JORNAL, DANDO O NÚMERO DO SEU TELEFONE E A RESPOSTA.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

INTEGRAÇÃO

Próxima publicação

ÔMICRON