BAIXA PRESENÇA

/
4345 views
4 mins leitura

Os colégios da rede estadual de ensino do Paraná atingiram a média de 62,3% de presença de estudantes em sala de aula nesta semana, entre os dias 27 e 29 de setembro. O número representa um aumento de quase 10 pontos percentuais em relação à semana anterior, mas ainda é pequena para o total de alunos.
Na última quinta-feira (23), a resolução n° 860/2021, da Secretaria de Estado da Saúde, que dispõe sobre novas medidas de prevenção, monitoramento e controle da Covid-19 nas instituições de ensino públicas e privadas do Estado, priorizou o retorno presencial às aulas.

VACINAÇÃO
Começou ontem a vacinação de crianças e adolescentes contra diversas doenças em todo o país. O governo federal busca compensar a falha na imunização que aconteceu no ano passado, ano em que a pandemia afastou as pessoas dos postos de saúde.

HORÁRIO NORMAL
O horário de verão que foi uma tradição no Brasil durante décadas e que acabou no primeiro ano do governo Bolsonaro, não deve retornar, mesmo com os problemas eminentes de abastecimento. O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, já deixou claro que o horário de verão não acontecerá.

OUTUBRO ROSA
O Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, Outubro Rosa, foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

MARMELADA NA HORA DA MORTE
O presidente Bolsonaro agora está desesperado para buscar uma solução para o preço dos combustíveis no país. O problema é que o setor de transportes já está em estado crítico e qualquer que seja a ação, projeto, fundo, mudança de lei, norma ou sistema para tentar diminuir o valor dos combustíveis, não acontecerá dentro de um prazo que seja suficiente para o mercado voltar aos patamares do ano passado.
A questão é que muitas empresas e autônomos estão fechando suas portas e o repasse dos aumentos dos combustíveis nos fretes não acontece na mesma proporção que o aumento nas bombas.
Realmente, se era para fazer alguma coisa, isso teria que ter sido feito lá por março, abril deste ano e não agora.

OI, OLHEM ISSO!!!

  • Da mesma forma que o Morro do Cristo está passando por reformas e melhorias, recebendo novos atrativos como o restaurante, mirante, nova escada com grafismo e um relógio de flores gigante, o Morro da Cruz também deve receber melhorias em breve com mais atrativos turísticos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

EM NOVEMBRO

Próxima publicação

PAZ, JUSTIÇA E AMOR