Na última campanha do ex-prefeito Renato Stasiak participei do planejamento de seu plano de governo. O que mais me chamou a atenção naquele plano foi a iniciativa que ele, Renato, e seu vice, Salvatti, tinham para o desenvolvimento de empresas na área têxtil em nossa cidade. Era um plano ambicioso, que infelizmente ficou para um próximo mandato e que quero manter ‘vivo’ nesta coluna para que possamos ter um cidade melhor.
Mas o título desta postagem remete a outro ponto que sugeri naquele Plano de Governo, que era a abertura (da mesma forma que o ex-prefeito Puzyna fez com a Avenida Getúlio Vargas e dos Ferroviários) de uma nova avenida, que seria uma continuação da Avenida dos Ferroviários, seguindo por detrás do Batalhão, usando as áreas laterais da antiga estrada de ferro e usando o traçado da estrada de ferro seguiria até a área industrial e depois sentido BR-280. Seria a Avenida do Contestado.
Precisamos pensar em projetos grandes, em projetos para o futuro e não ficar apenas pensando pequeno.
SISTEMA CICLOVIÁRIO DE SC
O governador Moisés sancionou dia 15 de janeiro, a lei que cria o Sistema Cicloviário Estadual. Em linhas gerais, a regulamentação prevê que as obras de infraestrutura contemplem o modal nas obras viárias pelo Estado e pelos municípios. O projeto, proposto pelo deputado João Amin (PP) e aprovado pela Assembleia Legislativa no ano passado, considera os princípios da acessibilidade universal; segurança nos deslocamentos; equidade no uso do espaço público; eficiência, eficácia e efetividade na circulação das pessoas; desenvolvimento sustentável, nas dimensões socioeconômicas e ambientais; integralidade em saúde, entre outros.