Aumento da transmissibilidade da COVID-19 afeta profissionais da saúde de União da Vitória

336 views
2 mins leitura

Devido ao aumento da transmissibilidade da COVID-19, e o aumento expressivo de casos, alguns dos profissionais da: Farmácia Municipal, Unidades Básicas de Saúde e UPA 24 horas, estão infectados e cumprindo o isolamento domiciliar. Por este motivo, a Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que pacientes que venham a procurar estas Unidades, podem enfrentar maior demora no atendimento, uma vez, que as equipes estão em menor número.

“Pedimos paciência da nossa população ao procurar alguma das Unidades que possuem profissionais afastados devido a infecção pela COVID-19, nossas equipes estão em número reduzidos, o que pode trazer mais demora no atendimento”, explica Fernando Ferencz, Secretário Municipal de Saúde, “Enfatizamos que é muito importante procurar a vacinação contra o COVID-19, tanto 1ª, 2ª ou dose de reforço, assim como, da Influenza. Temos uma baixa taxa de ocupação de nossos hospitais, apesar do grande número de pessoas infectadas pela COVID-19. Isto deve-se a grande procura de nossa população pela vacinação. Ressaltamos além da vacina&cced il;ão, da importância da manutenção dos protocolos sanitários: Manter o distanciamento social, evitar aglomerações e utilizar o álcool em gel e/ou lavar as mãos sempre que necessário”, completa.

Com a chegada ao Estado do Paraná do 1º lote de vacinas contra a COVID-19 para crianças de 5 a 11 anos, na próxima semana a Secretaria Municipal de Saúde de União da Vitória, iniciará a divulgação do calendário de vacinação para esta faixa etária.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

VAGAS DISPONÍVEIS PARA O DIA 14/01/2022

Próxima publicação

Porto União abre inscrições para novos alunos da rede municipal