Audiência pública sobre transporte público e direito a cidade

475 views
3 mins leitura

Na noite de terça, 3 de maio, aconteceu na Câmara Municipal a Audiência Pública sobre Transporte Público com direito a Cidade.

Presencialmente participaram os Vereadores, Presidente da Casa de Leis, Valdecir José Ratko, vice-presidente Anderson Cripa Luís Cardoso, Waldir Cortellini, Sidney Lorensini, Alex de Anastácio, Alandra Roveda, Emerson Lourenço Litwinski e Altair Lourenço de Souza.

O Presidente Valdecir José Ratko nomeou a Vereadora Thays Bieberbach como responsável pelo Evento, que encarregou-se de convidar e receber os senhores, e Dr. André Bortolini, Promotor de Justiça de União da Vitória; Márcio Pessati, da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa; Bruno de Brito,  representante da TCI Transportes; Paulo Teixeira, que compareceu como Representante da Prefeitura de União da Vitória.

A Câmara esteve lotada durante a audiência, com muita participação do público, representantes de diversas regiões do Município, que tiveram a oportunidade de inscrever-se para falar à Tribuna e relatar seu questionamento,  observação e queixa.

Diversos problemas foram relatados, desde a precariedade dos veículos como o não fornecimento do transporte em localidades e horários, a exemplo da saída de alunos de instituições de ensino no período da noite.

Os representantes do Ministério Público, Dr. André Bortolini, comentou que o problema vem de muito tempo, trata-se de um serviço público que envolve direitos fundamentais, e assim, demanda respeito aos usuários e necessita de urgência na solução dos problemas. Dr. André salientou que uma Audiência Pública  tem a finalidade de avaliações e decisões. No caso específico algo necessita ser feito e algumas alternativas existem, de forma  consensual, através de uma revisão contratual ou até mesmo intervenção através do ministério público, onde o magistrado citou a falta da presença do Executivo.

Estudantes da UNESPAR e Colégio Túlio de França participaram com cartazes manifestando desgosto com o serviço, preço das tarifas e falta do serviço em horários necessários para transporte e segurança do cidadão.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Lions Clube União da Vitória realiza seu primeiro bazar de 2023

Próxima publicação

Campus União da Vitória coloca em prática ações do Plano de Logística Sustentável