Assistência Estudantil terá novidades no primeiro semestre de 2018 na IFSC

498 views
2 mins leitura

O Conselho Superior (Consup) do IFSC, em sua 51ª Reunião Ordinária, realizada dia 26 de fevereiro, no auditório da Reitoria, fez a apreciação das novas regras para a Assistência Estudantil do IFSC, que passarão a valer já no primeiro semestre de 2018. A aprovação da matéria foi realizada ad referendum em dezembro de 2017.

Entre as novidades está a concessão do auxílio compulsório de R$ 120,00 por três meses para todos os alunos ingressantes pelo Sistema de Cotas em cursos presenciais e que tenham renda inferior a um salário mínimo e meio. Segundo a diretora de Assuntos Estudantis, Girlane Bondan, verificou-se que muitos alunos tinham dificuldades de iniciar as aulas sem recursos financeiros. Por isso, foi decidido pelo auxílio inicial, que o aluno poderá manter ou aumentar após o prazo de três meses.

A aprovação ad referendum foi necessária para que os alunos ingressantes já no primeiro semestre de 2018 pudessem ser beneficiados. Ou seja, as mudanças foram aprovadas pela reitora Maria Clara Kaschny Schneider e, agora, foram confirmadas pelo Consup, que é o órgão máximo de decisões do IFSC.

Outras mudanças foram a extensão de 10 para 11 parcelas anuais do Auxílio Permanência e o auxílio compulsório destinado a estudantes inscritos no CadÚnico, os matriculados em cursos de educação de jovens e adultos e os matriculados em cursos que façam parte de ações voltadas a públicos estratégicos.

“A atualização foi feita em conjunto, ouvindo representantes dos alunos, gestores e núcleos pedagógicos, além de capacitação inicial e estudo de outras instituições da região Sul”, destaca Girlane. A reitora destacou que os alunos beneficiados têm o compromisso em manter a frequência escolar para continuar recebendo as bolsas. “Temos um estudo mostrando que 90% dos alunos que recebem bolsa não abandonam seus cursos”, explica.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Inicia obra do ginásio da EEB Julia Baleoli Zaniolo

Próxima publicação

Prefeito de Irineópolis recebe representantes da Aris e da Casa