Ocorrências policiais

Assalto dos Correios e outras ocorrências policiais

435 views
6 mins leitura

A equipe da polícia de General Carneiro relatou que, após o assalto que aconteceu na Agência dos Correios logo pela manhã de quinta-feira, 29, os policiais passaram a realizar diligencias com o escopo de encontrar os autores do crime. No decorrer das buscas, foi apurado que os suspeitos estariam em uma chácara, situada no Assentamento Recanto Bonito, área rural do município. Ao se aproximarem da chácara, os policiais foram vistos por algumas pessoas que estavam na local. De imediato, eles saíram correndo em direção a uma mata e dispararam várias vezes com uma arma de fogo em direção a equipe policial, que reagiu a agressão com disparos. Os elementos perderam ou abandonaram na mata 02 pistolas cal. 9mm – apreendidas e entregue na delegacia de Polícia Civil. Foram apreendidos dois automóveis pertencentes à quadrilha que fugiu do local.

Deu ruim

O proprietário da lotérica de Paula Freitas informou a PM que o estabelecimento acabara de ser assaltado.

De imediato, o 27º BPM acionou as viaturas de União da Vitória para que, junto com a viatura de Paula Freitas, fosse feito um cerco na região. As informações iniciais eram de que os assaltantes seriam dois homens, um deles armado com um revólver. Eles entraram a lotérica e deram voz de assalto, roubaram certa quantia em dinheiro e saíram em uma motocicleta preta, sentido BR-476. Iniciadas as buscas, as equipes receberam informações de que os indivíduos abandonaram a moto e fugiram em um veículo GM Vectra, sentido União da Vitoria.

Nesse momento, uma viatura de União da Vitoria que fazia o cerco pela rodovia se deparou com o carro citado, iniciando acompanhamento tático. Os sujeitos foram abordados e no bolso do condutor foi encontrada certa quantia em dinheiro. Dentro do carro estavam as vestimentas e os capacetes utilizados no assalto. Diante dos fatos, eles foram conduzidos para a delegacia, onde foram reconhecidos pelas vítimas. As providencias cabíveis foram tomadas.

Perigo

A equipe policial de Bituruna atendeu solicitação às 13h, de quinta-feira, 29, informando que uma menina menor de idade estaria armada com uma faca no Colégio Santa Bárbara, no bairro São Vicente. Em contato com a diretora e também com o professor, foi relatado que a aluna, ao entrar na sala de aula, deixou cair uma faca que estava em sua mochila.

O professor acionou a diretoria que, por sua vez, contatou seus responsáveis, a Polícia Militar e também o Conselho Tutelar. Diante dos fatos, as partes foram levadas ao DPM para fazer o BOC. Todos foram orientados quanto aos procedimentos e dia da audiência.

Em movimento

Segundo a Polícia Militar de União da Vitória, uma mulher relatou, às 00h35 dessa sexta-feira, 30, que pegou carona com um amigo. Esse amigo queria ficar com ela, mas não era recíproco. Logo, o homem começou a agredi-la com socos no rosto, até que a solicitante se jogou para fora do veículo em movimento para fugir do agressor. Outras pessoas que passavam pela rua ajudaram a moça. A vítima apresentava escoriações no rosto, nas pernas e nas costas, e foi encaminhada ao pronto atendimento e não soube informar onde o autor se encontrava. A equipe deu orientações.

Atitude Suspeita

De acordo com a Polícia Militar de União da Vitória,  uma equipe estava em patrulhamento na tarde de quinta-feira, 29, no bairro Rio d’Areia, e avistou um casal sentado em um ponto de ônibus. Quando os dois perceberam a viatura policial, demonstraram nervosismo e agitação. O rapaz, de 17 anos, acompanhado de uma menina, também menor de idade, é conhecido no meio policial por ter outras passagens por uso e tráfico de drogas. Diante disto, a equipe deu voz de abordagem e realizou busca pessoal no rapaz e na menina. Nada de ilícito foi localizado. A polícia percebeu uma inquietação da menor em querer demonstrar que nada havia de errado. A equipe solicitou que ela tirasse a jaqueta que estava usando e, após verificação dos bolsos, foi localizado uma porção de maconha em forma de baseado feito com papel seda, pesando 9g. Diante dos fatos, a menor e o entorpecente foram encaminhados até a 4ª SDP para as providências cabíveis.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Agência dos Correios de General Carneiro é assaltada

Próxima publicação

PM apoia Conselho Tutelar