ARAUCÁRIAS

/
120 views
3 mins leitura

O projeto aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná que prevê o plantio e manejo sustentável da Araucária chega a ser uma vergonha, digo isso não pelo objetivo do projeto que é perfeito para nossa região, mas sim porque o projeto se arrasta naquela casa desde 2011, quando projetos semelhantes foram apresentados.
Então vemos que perdemos eternos nove anos para então os deputados estaduais aprovarem algo que beneficie nossa região, enquanto projetos que beneficiam setores como a agricultura do norte do Paraná são aprovados em períodos bem menores.
E digo que este projeto só foi aprovado porque o Deputado Emerson Baccil acabou botando pressão para que o projeto fosse levado adiante nas Comissões e propôs audiências para a discussão do tema.
É claro que no final da história o projeto foi aprovado, mas quem preservou não terá nenhuma compensação por parte do estado. Isto é, a região sul do Paraná acaba sendo lesada mais uma vez.

MEIA TONELADAS
Esta é a quantia de doações de alimentos feita pela população das nossas cidades na campanha coordenada pela Prefeitura Municipal de União da Vitória e que conta com o apoio do Rotary Club e Lions Club, além de outras entidades. Além de alimentos, itens de higiene e limpeza também estão sendo recebidos.

DADOS
Santa Catarina está apresentando a Quarta menor taxa de letalidade pela Covid-19. A taxa no estado está em 1,90%. Já no Paraná a taxa de mortalidade atingiu a taxa de 5,94%.

OI, OLHA ISSO!

  • A pandemia está ajudando prefeitos que não fizeram nada neste mandato e buscam a reeleição. Com o isolamento social as pessoas não conseguem debater o que realmente acontece.
  • Enquanto isso tem vereador que continua fazendo suas reuniões e articulando apoio para as próximas eleições, apesar da recomendação do isolamento e não realização de reuniões.
  • E vocês repararam que não morre político com o Coronavírus??!? Pelo jeito quem usa terno é imune.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

MEDO DE…

Próxima publicação

Em busca da paz em tempos de pandemia.