O pior de tudo em uma época como esta é ver políticos tentando se aproveitar da atual situação buscando que outros paguem por seus erros. O projeto que a Câmara dos Deputados aprovou ontem de ajuda aos estados e municípios deixa bem claro isso. São quase R$ 80 bilhões que o governo federal terá que dar para os municípios sem nenhuma contrapartida.
Nós, que somos pagadores de impostos, iremos ter que arcar com esta conta por muitos anos. E a incompetência daqueles que não conseguem administrar o dinheiro público será perdoada.
Precisamos acompanhar a votação no Senado, precisamos que haja limites para estes empréstimos, que haja contrapartidas.
Estou vendo que os deputados federais estão mais do que nunca interessados apenas nas suas necessidades. Governo Bolsonaro já disse que do jeito que os deputados mandaram, não aprova nada.
IMUNES
Quando ouço que um político no Brasil testou positivo para o COVID 19 fico pensando se realmente o político está contaminado ou se apenas está fazendo um showzinho…
E só reparar que quando um político aparece falando que pegou estão sempre corados, com uma feição boa, voz firme… Todo mundo sabe que no Brasil não dá para acreditar em políticos.
FMI
O Fundo Monetário Internacional previu que o PIB no Brasil vai cair 5,3% neste ano… Engraçado que para a Itália, aonde tudo virou um caos com o Coronavírus e que já tinha uma previsão de crescimento do PIB de apenas 0,5% no início deste ano, a previsão de recessão na pior dos cenários é de redução de 6%.
Já o Banco Central do Brasil emitiu nota no mesmo dia que a previsão para o PIB do país fique em redução de 3,2%, rebatendo os dados do FMI.
OI, OLHA ISSO!!!
- O silêncio daqueles que estão no poder será lembrado daqui dois, três meses. Quando a população tiver sem emprego e sem dinheiro para pagar as contas, daí então os políticos que não assumirem uma atitude agora pagarão caro.
- E a nova ponte ligando o bairro São Cristóvão segue em construção. Vamos esperar que o governo Ratinho Jr. (acha que é uma reforma) não atrapalhe o andamento da obra.