Aprovado em 2º turno projeto que institui a Semana Municipal de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em União da Vitória

99 views
2 mins leitura

Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 26, às 19h, a sétima de 2018, vereadores aprovaram por unanimidade e em segundo turno, o Projeto de Lei Ordinária nº 4/2018, que institui a Semana Municipal de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de autoria do vereador Fernando Vier.

Proposta é que na segunda quinzena do mês de maio, anualmente, em alusão ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, atividades educativas e informativas sejam realizadas a partir de parcerias entre o Executivo e a iniciativa privada, com o objetivo de conscientizar a população sobre o tema.

Segundo dados levantados pelo autor do projeto, em 2017 foram confirmados 35 casos de abuso em União da Vitória, e em 2018, sete, sendo seis no mês de janeiro e um em fevereiro.

“O abuso sexual infantil é um assunto que ainda ouvimos falar muito pouco e é aí que mora o perigo. Apenas uma pequena porcentagem dos crimes são denunciados. Estima-se que menos de 30% dos casos venham a ser descobertos. As denúncias não ocorrem por medo, vergonha da família, pelo fato do caso vir à tona ou simplesmente por falta de informação em não saber identificar os sinais da criança”, explica o parlamentar que explanou o projeto na Tribuna da Casa.

Projeto que dispensa redação final foi encaminhado ao Executivo para sanção do prefeito municipal Santin Roveda.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

União da Vitória comemora seus 128 anos com eventos

Próxima publicação

Acadêmicos de Farmácia da Uniguaçu realizam visita a Ervateira Capimar