Mais de 120 mil ovos de chocolate já foram produzidos para esta Páscoa pela Cacau Lech, fábrica de chocolates sediada em Irineópolis. O incentivo concedido pelo governo municipal, amparado pelas leis 1.823 de 2014 e 1.857 de 2015, aprovado pela Câmara de Vereadores no final de 2019 possibilitou o aumento da produção e também geração de mais empregos.
Durante a tarde desta sexta-feira, 19, o prefeito Lademir Arcari e o secretário de administração, Rodrigo Jurck, visitaram as instalações da indústria e acompanharam o processo de produção de bombons, ovos de Páscoa, coelhos de chocolate e itens comercializados principalmente nesta época do ano. Os produtos da indústria que começou e cresceu em Irineópolis chegam hoje a mais de 1.200 supermercados do sul do país.
“Os resultados alcançados pela Cacau Lech, dos empreendedores Jussara e seu irmão Hibraim, demonstram a importância do apoio do poder público para o desenvolvimento das empresas. Aqui temos um exemplo do apoio que trouxe resultados, gerando não apenas tributos para o município, mas também empregos para os cidadãos. Vamos continuar fazendo esse tipo de incentivo principalmente para o empreendedor local, que é daqui e tem amor por essa terra”, enfatiza o prefeito Lademir Arcari.
A empreendedora Jussara Lech conta que a marca que leva o sobrenome da família iniciou de forma artesanal há 25 anos. “Ela surgiu com a gente trabalhando com processo artesanal caseiro, trabalhando com o chocolate, moldando em casa. Começou com a minha mãe, Maria Lech, e a gente foi prosseguindo, adquirindo experiência até hoje consolidar nossa marca Cacau Lech, que está há cinco anos no mercado”, explica Jussara.
Importância do apoio público
O apoio do poder público viabilizou a mudança para uma nova sede no ano de 2020. O espaço maior permitiu a ampliação do número de colaboradores na equipe, o aumento na produção e o desenvolvimento de novos produtos para o mercado, como os drageados. “Foi o que nós necessitávamos para o crescimento da empresa. A nova sede levou a ter o progresso. Foi o que nos ajudou muito. Nós não tínhamos condições, não tinha espaço e agora a gente tem. Estamos muito agradecidos”, destaca Jussara.
Fonte: Prefeitura Municipal de Irineópolis