• Cavaletes com propagandas serão regulamentados pelo Código de Posturas
    Com o Código de Conduta em vigor, cavaletes sofrem restrições e cobrança de taxas

Aplicação de Código de Posturas causa mudanças no centro de União da Vitória

233 views
2 mins leitura

Você acompanhou no fim de junho nossa matéria sobre o Código de Posturas do município de União da Vitória, e a agitação que a sua retomada está causando entre os comerciantes.

O Código está em vigor desde 2012, mas não era colocado em prática. Porém, algumas alterações propostas por ele já começaram a acontecer nos espaços públicos. O uso de placas e plaquetas em calçadas, a regulamentação nas fachadas de lojas e o uso de anúncios com luminosidade começaram a receber restrições específicas.

Segundo o Secretario de Planejamento e Urbanismo do município, Clodoaldo Goetz, o objetivo de colocar o Código de Posturas em prática é deixar os espaços públicos mais adequados para o uso da população. Padronizar anúncios e limitar as formas dos comerciantes anunciarem também proporciona uma harmonia visual, evitando a poluição visual.

Além de regulamentar especificamente fachadas e vitrines de lojas, estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, o Código também prevê, entre outros itens, proibições para divulgação de anúncios colados ou dependurados em árvores e postes telefônicos ou de iluminação, e também anúncios ao ar livre com superfície reflexiva, que possa distrair motoristas e prejudicar o trânsito.

Negociações com a CDL

Em negociação com a Secretaria de Planejamento, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de União da Vitória e Porto União (CDL) desenvolve uma proposta de alterações de alguns itens, a pedidos dos lojistas associados. Um reunião deve acontecer nos próximos dias, e a CDL tentará a negociação de alguns pontos do código, para facilitar a adequação dos lojistas das cidades com o código em vigor, comenta Artibano Nhoatto, presidente da CDL.

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Férias de julho movimentam rotina das crianças (e da família)

Próxima publicação

Agentes Comunitárias de Saúde recebem tablets