jorge-schwartz

APAB – BASQUETE DE PORTO UNIÃO BRILHA NO FINAL DE SEMANA!

/
709 views
8 mins leitura

Com quase nenhum apoio dos poderes públicos municipais (Porto União e União da Vitória) nosso basquete continua fervilhando. No masculino, com trabalho do professor Neto e a base do time da APAB, fomos até o município de Pinhão participar da fase regional dos Jogos da Juventude e vencemos os dois jogos contra as equipes de Irati e Pinhão. Na sexta-feira, ainda, (10/06), depois de derrotar a tarde Irati, nossos corajosos jogadores retornaram rapidamente para Porto União, onde as 20:00h jogaram e venceram Joaçaba pelo estadual Catarinense sub-17 masculino.

No sábado pela manhã, mesmo com a ausência do técnico professor Neto, mas com um promissor estagiário…kkkkkk fizeram um promissor jogo contra Concordia, que tem investimentos volumosos e prefeitos não deslocados da realidade.

Bom público presente no ginásio Lauro Muller, ótimo piso novo e torcida para que nunca chova durante os jogos, caso contrário surgem as goteiras. Mas, os senhores avós, pais, namorados e colegas estiveram em massa empurrando nosso jovem time para a vitória e chances reais de classificação para a segunda fase, pois teremos as outas três rodadas em Porto União contra Campos Novos, Lages e Rio do Sul.

Pelo lado de cá dos trilhos (U. da Vitória), Sr. Clivatti e professora Pricila (sem o s) falharam até aqui na condução do esporte tão vitorioso e necessário em nossa cidade. É preciso que o “presidente” e vice-prefeito Clivatti entendam que não adianta trazer uma professora de fora (Ponte Serrada) que não conhece a realidade local, além de difícil comunicação, criando dificuldades, não tendo até hoje passados 18 meses de administração implantado nenhuma escolinha de esportes, tendo a desfaçatez, a dupla citada, de não escrever o município de União da Vitória em nenhuma modalidade dos jogos abertos do Paraná e, só foi aos jogos da Juventude com o basquete masculino, devido a competência do técnico Neto, atualmente de relação estremecidas com ambos. Ainda, no embalo da pressão de Neto, o futsal se fez presente.

Após pronunciamento violento na câmara com milhares de visualizações e cumprimentos de toda a população União vitoriense, só restariam duas atitudes: a) Clivatti e professora Pricila deixarem o cargo à disposição; b) Continuarem e ouvirem mais as pessoas que entendem do riscado e finalmente trabalharem em parceria com todos. Menos picuinhas idiotas que não levam a nada, como a má vontade com a A.A Iguaçu na retirada das placas de patrocínios durante os jogos. Ainda, alegar que o campo é municipal não pega, pois o da Chapecoense também é municipal e os patrocinadores continuam circundando o estádio dentro e fora, pois, é conhecida a atitude conciliatória do prefeito Sr. Bachir que não tomará e não tomou nenhuma atitude contra os erros da atual dupla responsável pelo esporte, mas ainda há tempo.

Só que, a juventude, os de terceira idade, os bairros, as crianças, os interiores não podem ficar dependendo da boa vontade, que ainda não houve, dos responsáveis pelo esporte tão vitorioso e tradicional local.

RAPIDINHAS 01

Meu deus que país é este? Um é ladrão semianalfabeto condenado em várias instancias e solto por um dos “juízes” do STF, mesmo ele e seu partido tendo saqueado o país por mais de doze anos. O outro deslumbrado e desequilibrado na maioria das vezes com o poder, briga demais quando deveria administrar um pouco melhor, em que pese sua corajosa caminhada no confronto com “alguns deuses do STF”.

Iria votar em Moro no primeiro turno, agora fiquei órfão de um candidato pelo menos decente. Talvez Simone Tebet ou Ciro Gomes? Não importa, o pais continuará à deriva, pois o que realmente também deveria ser mudado, via voto, é a câmara de deputados e senado, além do STF com mandatos de vigência de no máximo 08 anos para cada milionário com uma aposentadoria compulsória riquíssima até o final da vida, sem contar os absurdos e as dúvidas entre os magistrados. Sabe quais dúvidas? Se hoje um comerei Lagosta ou Camarão gigante. Se hoje beberei vinho francês ou sul-africano.

Mas, você que ainda é jovem tente mudar.

RAPIDINHAS 02

Neste sábado haverá um sensacional encontro entre atuais e ex-professores do super colégio estadual coronel Cid Gonzaga, no Wooden Glass. Estarei presente. Também se aproximam, neste mês e no outro, as festas juninas. Já foi realizada a do colégio Santos Anjos, depois a do CID, provavelmente São José e outros colégios locais.

RAPIDINHAS 03

Torcedores do Palmeiras continuam nadando de braçada. Além de terem o melhor técnico da América Latina, o português Abel, possuem uma diretoria, a “mamãe” Leila manda, desmanda e não aparece. Já outro gigante, o Flamengo, mandou os últimos quatro técnicos embora querendo viver na saudade de Jorge Jesus, e não substituindo a diretoria com Marcos Braz e Ezequiel.

RAPIDINHAS 04

Pelo lado de Porto União, o FC Clube do Porto continua igual: Perdendo sempre, raramente empatando e, ao não se organizar melhor de forma indireta, atrapalha os patrocínios da A.A Iguaçu. Claro, deve se respeitar o município vizinho, outra federação, outra realidade, mas errar tanto durante tanto tempo até parece um certo prefeito que continua enganando a população um bom tempo, mas não continuará enganando todo o tempo.

RAPIDINHAS 05

Ainda no sucesso do basquetebol em Porto União (APAB), dia 25 deste mês teremos a primeira fase sub-12 e sub-13 do feminino, uma verdadeira festa das criancinhas de São Bento do Sul, Mafra e Porto União.

Empresário amigo: Nós os procuraremos para auxiliar nesta jornada.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

A HISTÓRIA DE MARIANE SCHORR CONTINUANDO A TRABALHAR

Próxima publicação

SANTIN GANHANDO FORÇA