AMEAÇA OU OPORTUNIDADES

359 views
3 mins leitura

Sempre falei (escrevi também) que aonde muitos vêem uma ameaça, o fim, um problema, eu busco ver oportunidades.
É quase certo que por isso tenho um jornal há 20 anos. E que agora tenho uma gráfica. Já errei muitas vezes nas minhas avaliações, mas acredito que para tudo nessa vida, há um caminho que pode nos levar a um lugar muito melhor.
E é por isso que repito aqui que as enchentes não podem ‘representar o fim das nossas cidades’ mais uma vez. Porque é isso que alguns grandes veículos de comunicação de massa nos nossos estados estão fazendo. Tratando a questão da enchente mais uma vez como um espetáculo de tristeza que pode ser usado para atrair mais ‘IBOPE’.

Muito menos não aceito que a classe política use esta situação de muitas famílias como uma escada para o ‘estrelato’.

OPORTUNIDADES
E assim vem a discussão do plano diretor, que não pode nos engessar mais uma vez, criando limitações para o nosso desenvolvimento, mas sim usar esta situação para criar algo novo, algo que possa proteger a população e ao mesmo tempo, porque não, criar uma oportunidade de turismo…!!!!!
Os responsáveis pelo nosso futuro tem que acreditar mais que caminhos que possam parecer complicados são aqueles que nos trarão mais benefícios. Nada é fácil nesta vida, neste mundo! O fácil todos conseguem fazem e por isso quando falo que o plano diretor deve entender que a solução será de longo prazo e não será fá- cil, quero chamara a atenção que estamos apenas vendo o problema da enchente e não pensando na situação das enchentes.

E OS POLÍTICOS
Os políticos precisam apresentar soluções, seja o túnel na curva da ressaca (engraçado que em Francisco Beltrão um túnel foi feito e ninguém ficou debochando), seja barragens para controle de vazão acima das nossas cidades…
E eles tem que parar de se apresentar a cada enchente como ‘velhinhas de velório’, aquelas que ninguém conhece, muito menos o defunto, mas que na hora da morte até choram no lado do caixão.

OI, OLHEM ISSO!!!!
– O prefeito Bachir sim, este sim, deve e está fazendo sua parte. Buscando soluções dentro das limitações da prefeitura e atendendo a população da cidade.
-A ALEP aprovou o projeto de lei 834/2023, que altera a Lei n° 19.159/2017, que autorizou o governo a efetuar a doação de imóvel ao município município de União de Vitória, conforme projeto de lei 836/2023.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

CARREGADORES

Próxima publicação

TRAGÉDIAS ANUNCIADAS