Foram premiados na tarde desta terça-feira, 31, os vencedores do concurso municipal de desenho e redação promovido pela Rede de Atendimento à Criança e Adolescente de Três Barras, em parceria com a secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda.
O tema abordado nesta primeira edição foi a “Valorização da Vida”. O certame reuniu estudantes das redes municipal e estadual de ensino em quatro categorias. Os primeiros colocados em cada escola, além das diretoras das unidades participantes, acompanharam o anúncio dos vencedores no auditório da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, no centro da cidade.
Desenho e redação da estudante Kimberly Lohany Rodrigues da Silva da Escola de Educação Básica (EEB) Frei Menandro Kamps foram os escolhidos na categoria Anos Iniciais.
Luan Willian, também da EEB Frei Menandro Kamps, foi o vencedor na categoria Ensino Médio.
Do município de Três Barras, a aluna Milena Chmiluk, do CMEI Tânia Cristina Porfírio teve o trabalho premiado na categoria Educação Infantil, e Bruna Ulthes, da Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (CAIC), venceu na categoria Anos Finais
Cada aluno premiado recebeu um vale livro doado por técnicos da Rede. “Não há ganhador ou perdedor, todos os participantes são vencedores”, frisou a secretária de Assistência Social, Cleide Alberti Gonçalves, ao garantir que o concurso cumpriu o seu papel ao promover a reflexão sobre a importância da vida e do bom convívio familiar.
Diretora da EEB Frei Menandro Kamps, Denise Regiane Bueno enfatizou no evento a importância do concurso. “Pudemos observar nos alunos um grande interesse no trabalho, e pudemos assim, também conhecer mais a fundo o que cada um pensa e passa também fora da escola. Um grande projeto que deve continuar”, enfatizou.
Comissão formada por profissionais das áreas de educação, saúde e assistência social, que integram a Rede, haviam feito a escolha dos trabalhos na semana passada, durante encontro na prefeitura.
Na reunião foram avaliadas apenas as peças vencedoras em cada unidade de ensino. Alunos da educação infantil participaram somente com desenhos, enquanto que nas demais categorias a apresentação de redação era obrigatória.