ALERTA! CUIDADO POPULAÇÃO DE UNIÃO DA VITORIA, O PPH QUER VIR PARA CÁ.

/
337 views
7 mins leitura

GRANDE EQUIPE, INESQUECÍVEL ÉPOCA.

Foram os jogos abertos do Paraná de 1971, quando era uma honra para os municípios participarem desta que foi a maior competição esportiva do Estado. U. da Vitória sempre comparecia com várias modalidades, sendo elas: futsal, basquetebol, voleibol masculino e feminino, tênis de mesa e quase sempre de forma brilhante.

Na seleção de basquete acima, vemos: Carlão, Tavinho, Schmidt, Rubinho, este colunista e o “Hippie” Bento Trindade. Agachados: Ronaldo e Laco (in memorian), Charavara, Renato e Coelho. Recordar é viver. Técnico, se não engano, o mestre Isael Pastuch.

SOCIAL

Aniversariou no dia 20/10 minha querida filha 02, Melissa Geórgia. Além de ser uma ótima filha, também é professora na Uniguaçu e na escola José de Anchieta. “Melão” como era conhecida nos seus tempos de adolescência, foi uma grande jogadora de basquete e ajudou o selecionado de Porto União a ser campeão dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Jaraguá do Sul.

Um milhão de cestas de beijos, querida.

SR. SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO RUAN. O SENHOR PODE SER UMA VERGONHA.

Quando da estúpida e insensível demissão da professora de Educação Física e técnica super vencedora das escolinhas de basquete de Porto União, as pegadas de tal falta de respeito levam em direção ao Sr. Ruan. Estive na prefeitura, falei com o pessoal do RH e fui informado que no quadro de funcionários constava que ela (Uná) teria pedido demissão. Indaguei o porquê, e me informaram que ela pertencia ao quadro da secretaria de administração, a qual tem como responsável o Sr. Ruan. Imediatamente fui a sua sala, onde fui informado que o mesmo estava de férias. Férias? Com muito custo, fora do prédio da prefeitura, consegui o celular do secretário. Ao ligar para ele, o mesmo me atendeu, me identifiquei e pedi, se possível, para que me explicasse tamanha estupidez. Sr. Ruan não apenas não me informou, como no início do dialogo encerrou/cortou a ligação. Não esquecendo que o secretario está de férias e nos finais de semana, sábado e domingo, sempre passa com seus familiares. Por sua vez, a professora Uná por centenas de vezes defendendo dignamente nosso município com suas alunas e atletas, estavam jogando fora, sem nenhuma diária ou hora extra, além de pagar de seu próprio bolso, com a sua “fortuna” de R$ 1.100,00 mensais, um substituto em seu colégio.

SR. RUAN, O SENHOR FOI COVARDE.

Nesta o senhor foi covarde. Quando a valorosa profissão de magistério, os professores da rede municipal de ensino, no início do ano, tentaram lutar por seus direitos e todos foram a uma reunião na câmara pressionar os bajuladores, vereadores do lado do prefeito, o senhor Ruan procurou uma “virgula” para prejudicar os mestres. Em pelo menos uma escola, por esquecimento, os professores esqueceram de registrar a biometria, mesmo deixando afazeres para os alunos. E, segundo o estatuto, possuem trinta dias para inquérito, prorrogável uma vez por igual período. Todavia, já se passaram 100 dias e o senhor e a tal comissão julgadora estão empurrando com a barriga, prejudicando alguns mestres que estão em vias de aposentadoria, não podendo fazê-lo devido estarem respondendo a tal inquérito.

Vergonha e covarde sua atitude para com os mestres.

E a tal “comissão julgadora”, após conhecermos sua decisão sobre tal inquérito, procurarei conhecer tais membros e entrevista-los democraticamente.

RAPIDINHAS 01

O amor venceu o ódio, a solidariedade triunfou sob a estupidez. Seres humanos honestos de princípios venceram a arrogância, prepotência e talvez frustação e recalque. Sabem por que? Com todas as dificuldades de sempre, a escolinha de basquetebol de Porto União através da APAB, inicia nesta sexta-feira os treinamentos da nova geração.

RAPIDINHAS 02

Não esquecendo os que não amam, não respeitam a nobre classe dos professores que daqui há três anos, dois meses, algumas semanas, alguns dias, algumas horas e alguns segundos, poderão ter um encontro, entre outros, com o atual secretário de administração, pois pode ser que futuramente ele seja indicado para suceder o pior chefe do executivo de todos os tempos no quesito Educação.

RAPIDINHAS 03

Uma notícia boa. A secretaria de educação mandou um representante fazer um levantamento das péssimas condições, em dias de chuva, da escola municipal João Fernando Sobral. Espera-se que não fique só no “levantamento”./// Estive visitando outra escola municipal, na área industrial. Há pouco tempo recebeu uma reforma. Encontrei um prédio digno, bem pintado, com um pequeno problema, que em dias de muita chuva as calhas não vencem, além de alagar um setor da escola.

Não é culpa da secretaria, mas sim das intempéries. Já o ginásio de esportes, com apenas duas ou três goteiras, apenas um pequeno grande problema: Centenas de morcegos que fazem coco no canto da quadra em cima da mesa de ping-pong. A direção já solicitou a dedetização do local. Ainda não veio, mas se espera que virá.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

BOLSA GÁS APROVADO NO SENADO

Próxima publicação

A IMPORTÂNCIA DE TERMOS DEPUTADOS NOSSOS