Alep promove aulão preparatório para o Enem

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O Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) será transformado em uma grande sala de aula. No próximo dia 16 de agosto, 600 alunos do 3º ano do Ensino Médio de escolas estaduais de Curitiba participam de um aulão preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A iniciativa faz parte do “Projeto Assembleia no Enem”, uma parceria entre o Poder Legislativo e o Grupo Eureka.

Essa será a terceira edição do aulão no Plenário da Assembleia e é uma oportunidade para os estudantes tirarem dúvidas, reforçarem os conteúdos aprendidos em sala de aula e, principalmente, conhecerem o método utilizado no exame nacional. No aulão, as disciplinas são divididas em cinco áreas de conhecimento e trabalhadas de maneira integrada, mesmo modelo adotado nas provas do Enem há alguns anos e que devem ser aplicadas em sala de aula em breve.

Novidade – Este ano, os mais de 6,7 milhões de inscritos no exame realizarão as provas em dois domingos, em 5 e 12 de novembro, e não mais em dois dias seguidos.

Projeto – Este é o terceiro ano da parceria entre a Assembleia Legislativa do Paraná e o Eureka no projeto de preparação dos estudantes para o Enem. Neste período, já foram produzidas mais de 450 vídeo-aulas com os conteúdos obrigatórios para quem vai participar do exame. Em 2016, os aulões no Plenário reuniram mais de 1,2 mil alunos e o 1º Concurso de Redação envolveu outros 48 mil estudantes da rede pública de educação. Todo o conteúdo originado dessa parceria é disponibilizado gratuitamente e pode ser acessado em um canal exclusivo no site da Assembleia. Basta clicar na aba ‘Destaques’ e depois em ‘Assembleia no Enem’. A Assembleia Legislativa também produziu uma apostila para estudo dos alunos, com conteúdo de todas as disciplinas exigidas no exame nacional.

O Grupo Eureka surgiu há doze anos por iniciativa de professores da rede pública que desejavam oferecer apoio extra aos seus alunos no processo de preparação para o ingresso no ensino superior. O programa oferece reforço aos conteúdos já trabalhados pelos estudantes em sala de aula, sem substituir a rotina tradicional de estudos na escola.

 

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