ACAU – Futsal: cada vez pior

/
137 views
8 mins leitura

A estrutura melhorou. Agora temos Local de treinamento a vontade, transporte ok, material esportivo ok, uniformes ok, só falta uma coisa: TIME.
Após um início promissor, com a vitória jogando fora de casa contra Bituruna, a ACAU de União da Vitória conta com os seguintes resultados nos três jogos em casa: um empate e 02 derrotas.
A última, neste sábado que passou, acabou irritando um pouco o público presente no ginásio Isael Pastuch.
Após estar perdendo por 2 a 0, nossos atletas com o apoio da torcida local, conseguiram o empate.
Porém, a alegria durou pouco. Com erros sucessivo de passes, saída equivocada do goleiro, Bituruna virou o jogo, e o placar terminou em 4×2.
Algumas vaias e protestos da torcida que compareceu em bom número, que está sentindo a decadência de nossos jogadores.
Neste início de segundo turno, talvez seja preciso mudar quase tudo, desde os treinamento (talvez), preparo físico (talvez), algum reforço (se possível), e todos, desde a comissão técnica e jogadores precisam mostrar mais atitude.
Caso contrário, a ACAU acabará numa péssima colocação, e o público que adora nosso outrora futsal vitorioso, poderá dar um “gelo” no time.
////
UMA MULHER COM MUITO AMOR.
Ela é professora de educação física, foi uma grande basqueteira, e tive o privilégio de tê-la como atleta, que inclusive foi convocada para a seleção brasileira sub-18, pelo conhecido técnico Barbosa. Na época, teria que deixar Porto União, rumo a São Paulo para defender o brasil.
Entretanto, seu pai (hoje falecido) não autorizou. Mesmo assim, por mais alguns anos defendeu Porto União.
A muito tempo já se dedicava a arte musical, ai incluindo: canto, coral, instrumentos.
Seu coração parece maior que a sua estrutura física, pois esse talento musical é utilizado nas aulas semanais de música, ministrado por ela, a pessoas com deficiência, especiais, que necessitam de um tratamento único e diferenciado, que preenche de alegria os corações de seus alunos.
Mas afinal, quem é ela? Trata-se da figura querida Giselda Storck.
Você poder acompanhar o trabalho desta majestosa professora e seus alunos nos finais de semana, em praças, locais de fácil acesso ao público, vale a pena.
Vá em frente, MESTRA!
///
BASQUETE
ATHINA CONVOCADA NOVAMENTE PARA A
SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-16
Na segunda-feira que passou, o Clube Concordia/APAB, através da técnica Uná Manfredini, recebeu uma correspondência especial da Confederação Brasileira de Basquete – CBB. Na carta, havia a notícia que a nossa querida ala-pivô Athína está convocada para a seleção brasileira sub-16, que irá disputar o sul-americano no Chile.
Orgulho incontido do papai Alison e mamãe Nayara, seus técnicos, amigos e Porto Unienses em geral, que novamente, através do basquete, colocam Porto União em evidência no cenário Nacional, e agora também INTERNACIONAL.
Athína, neste ano, defende a equipe da grande Florianópolis. Em parte, pela falta de visão e estrutura do Município.
Entretanto, há de se reconhecer que neste ano tem investido mais na educação através do esporte, cedendo o transporte aos Porto Unienses Mirins, para que possam exercer e melhorar sua cidadania através do esporte e melhor representar o Município nos grandes desafios dos campeonatos disputados.
Por falar em basquete, o sub-13 masculino, mesmo faltando disputar 03 jogos, já se classificaram para as oitavas.
O feminino, na primeira partida pelo sub-15, campeãs sul-brasileiras ano passado, estreou jogando fora em São Bento do Sul, e venceram a equipe local por 15 pontos de diferença.
E, na categoria sub-13 ainda tem chances de classificação.
A APAB agradece os senhores pais pelo comparecimento nas viagens, e também os esportistas que ajudam a fazer acontecer o basquete de Porto União, tais como Josmar, Juco, Dra. Salime, Pancho, Borracha e talvez o Sr. Ule.

RAPIDINHAS
Neste final de semana, em Jaraguá do Sul, acontecerá o campeonato sul-brasileiro de basquete masculino sub -17, e o árbitro nacional local, Jorge Michael estará presente.
Neste mesmo final de semana, o basquete feminino sub-17 estará jogando no sábado contra Joinville, e no domingo no Balneário de Piçarras contra a equipe local, que hoje em dia é treinada pela ex-basqueteira de muito sucesso na década de 80, professora Silvana.
///
DME já confirmou auxilio no transporte.
Por falar em DME, nesta semana teremos novamente o DIA DO DESAFIO, que tem como slogan: “Você se mexe e o mundo mexe junto”.
A proposta é bem interessante, várias atividades serão desenvolvidas durante o dia, nas mais diversas emprestas da cidade, que conta com o apoio do SENAC e acadêmicos da Uniguaçu.
O dia inicia com a tradicional CORRIDA DA MEIA NOITE.

RAPIDINHAS 2
Se na quadra o futsal de União da vitória vai mal, no campo nossos moleques sub-17, continuam muito bem nas partidas dentro de casa.
Neste sábado que passou, nosso time conseguiu ótima vitória contra o atual campeão paranaense da categoria, que é a representação de Verê/PR.
Nos primeiros minutos de jogo, o ìguaçuzão abriu a contagem, e depois foi amplamente dominado pela equipe visitante, mas conseguiu segurar o resultado de 1×0.
Até aqui o iguaçuzão disputou 4 jogos, 2 vitórias em casa e duas derrotas fora.
Já possui em seu plantel 2 jogadores acima da média. Avante.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Contur

Próxima publicação

Cultura, aflição e Deus