A VACINA

/
156 views
3 mins leitura

Alguns políticos continuam a usar a pandemia para uma auto promoção. Em São Paulo, o governador João Dória anuncia a vacina do Instituto Butantã como se estivesse em uma feira. Me lembra o Sílvio Santos fazendo aviãozinho de dinheiro e gritando ‘quem quer vacina’, quer quer vacina’…

A SEGUNDA ONDA
Outros políticos continuam a ignorar a segunda onda que fez aumentar o número de casos da doença, inclusive em nossas cidades, porque não querem se indispor com os empresários que esperam neste fim de ano bater recordes de venda. Não quero que feche nada, mas a vendas podem alcançar ótimos resultados sem as aglomerações e tomando mais cuidado. Tem lojista que esta literalmente cagando e andando para o Covid… Nem álcool gel oferece mais.

A MÁSCARA
A máscara se tornou apetrecho de poucos. Ao andar pelo centro das cidades é visível que mais da metade da população não se preocupa mais em usar a máscara em lugares públicos.

DITADO
Lembro do ditado que dizia, ‘melhor prevenir do que remediar’. Falo isso porque esta semana uma amiga falava do seu pai que estava com uma pedra no rim e que por falta de tratamento acabou falecendo há alguns tempo. Se eles tivessem prevenido, feito o tratamento necessário, ele estaria vivo. E ela, relembrando a história do pai dela, falou que no caso da pandemia muita gente está cometendo o mesmo erro, achando que o Coronavírus não é nada, que não vai pegar, que é uma gripezinha… E tem gente morrendo por falta de prevenção.

OI, OLHA ISSO!!!

  • Ontem lia os sites de notícias do governo do Paraná e Santa Catarina, e por mais incrível que pareça leiam as duas chamadas de matérias:
    GOVERNO DO PR: Paraná tem o maior crescimento industrial do País em outubro
    GOVERNO DE SC: Produção industrial: Santa Catarina registra maior alta do país em outubro
    Afinal quem está mentindo? fica difícil acreditar em políticos desta forma.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

PROJETOS

Próxima publicação

O horror do negacionismo*: Ontem e Hoje.