Fica claro que tem muita gente que não vai aceitar o que vou escrever aqui, mas desde o começo da pandemia acompanhei as decisões de diversos países que ao se depararem com a pandemia de COVID19 tomaram decisões radicais, enquanto outros usaram o bom senso.
Pois bem, a Suécia é um destes países que usou o que sabia e divulga hoje os dados de seu PIB no segundo trimestre de 2020 e olhem, a retração deve ficar entre 1,2 e 1,5%.
Só para comparar, a economia na zona do euro diminuiu em 12,1% no mesmo período, a maior retração da história. Só a Espanha teve uma queda de mais de 18% em seu PIB no segundo trimestre e é o segundo país . Itália, queda de 12,4% e Alemanha 10,1%.
Vale lembrar que em abril e maio os ‘esquerdalhas’ e críticos (apoiadores do caos mundial) diziam que a Suécia teria uma redução do PIB em mais de 6%… E que o desemprego seria recorde… E que morreriam milhões de suecos de acordo com as projeções da OMS.
Enfim, hoje a Suécia esta retomando a atividade econômica e deve no terceiro trimestre de 2020 ter um resultado positivo.
E sobre os milhões de mortos, a Suécia está hoje na sexta posição no número de mortos por milhão, com aproximados 5570 mortos, atrás de Bélgica, Inglaterra (sim, Inglaterra não soube combater a COVID19), Espanha, Peru e Itália. O Brasil é o 10º neste ranking.
Então quem tomou a decisão mais correta?
A Inglaterra que fechou tudo??? A Espanha que critica o Brasil, mas não vê o próprio umbigo? E olhem que estes países ainda estão enfrentando uma segunda onda de contaminação.
Enfim, a Suécia tomou uma decisão diferente. Investiu maciçamente no tratamento e infra-estrutura para os pacientes do COVID19 sem atrapalhar a economia e agora colhe os frutos positivos de sua decisão.
E será que aqueles que se diziam donos da verdade, que afirmavam que tinha que fechar tudo e mesmo assim estão no topo de ranking das mortes irão pedir desculpas pelos mortos que contabilizam e o caos que criaram na economia?
OI, OLHA ISSO!!!
- A lei que obriga proprietários de imóveis de Porto União a pagar para fazer os novos passeios só vale para imóveis particulares. Reparei que em prédios do poder público estadual e do governo federal, o Ministério Público não exige os novos passeios. E porque a prefeitura não faz as novas calçadas em todos os prédios municipais no município???