Numa das aulas na Universidade, eu estava conversando com um aluno sobre a minha preocupação com o atraso das tarefas que muitos alunos, nem todos é claro tinham por hábito entregar após o prazo estipulado.
Neste bate papo, surgiu o seguinte questionamento:
O que acontece se você chegar dez minutos atrasados na rodoviária?
Vai perder o ônibus.
Se chegar cinco minutos atrasados no aeroporto?
Vai perder o avião.
Se chegar atrasado no Banco?
A porta foi fechada.
Numa ocasião uma construtora da cidade de Chapecó, perdeu um negócio de 1. 500.000,00 porque o responsável da entrega chegou oito minutos atrasado para a licitação pública daquele município.
Qual a diferença que faz entre o primeiro lugar de uma corrida de fórmula um e o sétimo colocado, em termos de tempo são milésimos de segundos, porém em termos financeiros são milhões, além das possibilidades futuras que se apresentarão.
Muita gente brinca com o tempo. Porém este não perdoa.
Faça valer a pena cada segundo da sua vida, viva intensamente todos os momentos. No final, você vai sentir que o tempo sempre esteve ao seu favor. O tempo passa igual para todo mundo. Você tem duas opções: ficar sentada de braços cruzados vendo o tempo passar ou correr com ele e ser feliz a todo momento.
Para viver bem é preciso saber usar o tempo, pois é nele que construímos a nossa vida. Cada momento da nossa existência tem consequências nesta vida e na eternidade. Por isso, não podemos ficar a “matar o tempo”, porque seria o mesmo que estar a matar a nossa vida aos poucos.
Dê mais valor ao seu tempo, ele é precioso para você e para aqueles que dele dependem.
Até a próxima.
Jaime Folle