Em cada momento você sabe como vai ser sua vida? Seu destino é criado com base em cada decisão tomada? No entanto, muitos têm medo de decidir e assumir as consequências de seus atos. Ficam com medo de arriscar e não acredita na própria capacidade de vencer e realizar sua própria vocação.
O vencedor nunca dirá: esse projeto é demais para mim. Ao contrário, vai pensar no que precisa aprender para conseguir alcançar seus objetivos. As pessoas de sucesso sabem que as conquistas são resultados de aprendizado e muita persistência. Claro que, se você quiser, pode optar por uma vida tranquila, viver com alguns reais, sem riscos. Cada um decide o seu destino.
A grande maioria das pessoas é cheia de sonhos, até começar a se preocupar com o que os outros dizem. E os outros são sempre cheios de opiniões, na maior parte das vezes, não muito construtivas. Começando pelas pessoas do seu próprio lar, as de convivência próxima, até a opinião de grupos expressos pela mídia, pela religião que você frequenta, e demais situações externas ao seu próprio eu.
Geralmente, na infância ouvimos muitos “nãos” e, somente mais tarde, saberemos reconhecer o que queremos ou não para nós mesmos.
Não gosto de mim. Não quero que ninguém mande em mim. Não posso fazer. Não consigo aprender. Não me agrada esse sujeito. Etc. Somos firmes no que não queremos fazer e completamente indecisos sobre o que podemos fazer, e o caminho certo pelo qual devemos seguir. Vivemos, muitas vezes, nos torturando, sempre insatisfeitos, reclamando de tudo, desde doenças, da economia e das notícias catastróficas.
Outras, não conseguimos decidir sem a opinião de alguém, queremos agradar aos outros, mas não conseguimos agradar a nós mesmos.
Para ter sucesso, sacrifícios são inevitáveis e, às vezes, é necessário dar uma guinada para que alguns sejam eliminando.
A escolha é sua, o importante é saber como você quer viver.
Mas, se quiser algo maior, terá que entrar em campo e participar da competição como um vencedor. Afinal você é um felizardo ao nascer neste mundo, já conquistou uma vida, lute para torná-la mais feliz e, com isso, também a vida dos outros.
Definir o que cada um quer para si facilita sua vida. Não abra mão do que é importante para você.
Até a próxima.