A AGITADA 6ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CMVUVA

587 views
3 mins leitura

Na noite desta segunda-feira, aconteceu a Sessão Ordinária que, conforme orientou o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Valdecir José Ratko, teve como a pauta principal e única, conforme exige o art. 195 do regimento interno, a votação nominal e única para casos de julgamento de contas do município, através de votação indicada.

Sendo assim, foram votados e aprovados em unanimidade entre os presentes os pareceres da Comissão de Finanças, Orçamento e Patrimônio favorável ao Projeto de Decreto n. 1/2024 que dispõe sobre a reprovação das contas do poder executivo de União da Vitória referente ao exercício de 2019.

O Projeto em questão teve a votação do parecer da Comissão de Finanças, o que foi apresentado cumprindo toda questão regimental e teve votação favorável à Comissão e ao Tribunal de Contas.

Porém, em seguida a votação, o Presidente da Casa legislativa promulgou a impossibilidade de dar sequência à votação do Projeto de Decreto.

Para dar sequência à votação, segundo o regimento, o Projeto de Decreto necessitaria de ao menos duas assinaturas da Comissão de Finanças , Orçamento e Patrimônio, da qual fazem parte os Vereadores Ricardo Adriano Sass, Alandra Roveda e Anderson Cardoso e destes, somente o Presidente da Comissão , Anderson Cardoso assinou.

Ainda pela manhã da mesma segunda-feira, durante a reunião das comissões que acontece semanalmente, o assunto esteve em voga, e conforme informou o vereador Anderson responsável pela comissão, quando questionou o Vereador Sass via WhatsApp, pois o mesmo já havia se retirado da reunião, solicitando sua assinatura para o Projeto poder ser votado, Sass comprometeu-se, segundo o Vereador Anderson a assinar o Projeto de Decreto à tarde, a tempo de ser votado, antes da Sessão. Porém, aproximadamente 5 minutos antes do início da 6 ª Sessão Ordinária, segundo informou O Presidente Ratko, o vereador Sass entrou em contato com o mesmo justificando que não poderia comparecer, pois o pneu de seu carro havia furado.

A Vereadora Alandra Roveda Grando que também não assinou o documento para a votação das contas do ex prefeito Santin Roveda, não compareceu na reunião das comissões no período da manhã nem na Sessão Ordinária e até o momento não justificou a ausência

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

DPE-PR começa a atender a população em dois locais em União da Vitória

Próxima publicação

Protegido: Almoço Beneficente em prol da Associação Laços de Amor Down será dia 24 de março