Nesta manhã

2521 views
4 mins leitura

Uma reunião nesta manhã de quinta na prefeitura de União da Vitória marca uma nova fase da cidade de União da Vitória.
A apresentação do projeto do União Park Shopping é um evento que pode transformar as nossas cidades na próxima década.
Através da união de empresários com ‘expertise’ no ramo de Shoppings Centers em todo o país (SACS Consult), a visão de futuro de empresários, consultores (SETUP21) e investidores locais e também o apoio político da administração Bachir Abbas, podemos ter, construído e inaugurando em dois a três anos, o grande marco que nossa cidade precisa para se consolidar como a principal cidade de uma região que possui mais de 300 mil habitantes. Caçador, Canoinhas, São Mateus do Sul, Palmas, e todas as outras cidades menores que compõe a região sul do Paraná e norte catarinense virão aqui buscar serviços e produtos.
E o União Park Shopping é apenas a porta de abertura de outros grandes projetos, porque ele sozinho demandará investimentos em infra-estrutura pública e atrairá novos projetos para a região aonde será construído.

MAIS
O Shopping deve trazer um hotel, um novo acesso à cidade, mais um condomínio de alto padrão, entre outros empreendimentos menores.

BATEU NO PEITO (MERECE RESPEITO)
Depois de o gogevrno Lula acabar com o projeto das escolas Cívico-Militares na manhã da última segunda, 10, o governador Ratinho Jr. decidiu assumir e manter o modelo cívico-militar nas 12 escolas estaduais onde hoje funcionava o modelo federal agora extinto. As instituições que ficavam nas cidades de Colombo, Lapa, Apucarana, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Rolândia e Ponta Grossa, passarão até o fim do ano letivo para a Secretaria de Educação. Esta fará um planejamento para essa transição que passará das Forças Armadas para a Polícia Militar do estado. Como informação, hoje das 2.109 escolas estaduais do Paraná, 196 são cívico-militares via PM (União da Vitória tem uma) e 12 via Forças Armadas. E o Palácio Iguaçu já trabalha para dobrar esse número até 2026.
Muito bem Ratinho Jr., são de atitudes como esta que nos dão vontade de continuar por aqui (lembrem o que escrevo ontem).

OI, OLHEM ISSO!!!
– A forma como está sendo anunciado a questão do não pagamento de contratos pela empresa que comprou da Petrobrás a SIX (unidade do Xisto em São mateus do Sul), é o exemplo típico de meia verdade, aonde a notícia é montada com frases e num contexto explícito de enganar a população.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

O governo nos deve

Próxima publicação

Está lançado