Curso de Farmácia da Uniguaçu é avaliado com Conceito 4 pelo MEC

249 views
3 mins leitura

Mais um curso da Uniguaçu eleva o nome de União da Vitória, destacando a cidade para o Paraná inteiro. O curso de Farmácia, avaliado recentemente pelo Ministério da Educação, recebeu seu conceito 4, consolidando-o, novamente, entre os melhores do Paraná.

A visita da comissão do Ministério aconteceu nos dias 2 e 3 de outubro e a nota serve para a renovação do reconhecimento do curso, tendo como análise as seguintes dimensões: projeto pedagógico, corpo docente e estrutura, além das obrigatoriedades dos requisitos legais. Os conceitos do MEC seguem uma escala de 1 a 5.

A professora Silmara Brietzig Hennrich, coordenadora do curso de Farmácia da Uniguaçu, destaca o trabalho realizado com os acadêmicos do curso e a preocupação de formar um profissional preparado para ser inserido no mercado de trabalho com formação generalista, com princípios éticos e com responsabilidade com a sociedade. “A expectativa era, realmente, demonstrar o que o curso de Farmácia tem a oferecer aos nossos alunos e a oferta desse profissional no mercado de trabalho”, conta. “Estamos, sim, muito felizes e vamos cada vez mais buscar o aprimoramento e melhorias, pensando, sim, no nosso futuro profissional farmacêutico, para que ele seja inserido o mais rápido possível no mercado de trabalho. E isso tem acontecido com muito êxito. Das últimas 5 turmas formadas, nós temos aproximadamente 95% de empregabilidade na área”, comenta a coordenadora.

A busca pela excelência é uma prática diária na Uniguaçu, a qual faz um investimento contínuo em educação, corpo docente e técnico-administrativo, além da estrutura. Todo esse trabalho a tem colocado entre as melhores faculdades privadas do Paraná, com destaque nacional. “Estamos muito felizes com o conceito do MEC. É um conceito excelente no cenário do Ensino Superior e percebemos que a consolidação da Uniguaçu nesses 16 anos comprova, a cada dia, que estamos no caminho certo, que estamos buscando a excelência no ensino, e que ainda continuaremos com esse trabalho tão importante na região e em todo o sul do Brasil”, ressalta a professora Marta Borges Maia, Diretora Geral da Uniguaçu.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Proximidade do natal gera vagas de emprego

Próxima publicação

Festival Esperança é realizado em União da Vitória