A Defesa Civil e o Departamento de Manutenção do Município de União da Vitória estão realizando diversos atendimentos desde o forte temporal que atingiu toda a região no final da tarde deste domingo, 30. As equipes estão trabalhando na retirada de árvores e galhos e também atendimento em residências atingidas
“Recebemos diversos chamados desde ontem, de casas que tiveram as telhas quebradas ou levantadas com a força do vento, e também de queda de árvores e galhos, inclusive na rede elétrica, o que causou a queda de luz em diversos pontos do Município”, afirmou o coordenador da Defesa Civil, Ricardo Sommer.
Desde então, em pronta resposta, as equipes iniciaram os atendimentos com entrega de lonas nas casas atingidas e com a retirada de árvores e galhos que caíram com a chuva, contando com auxílio do Corpo de Bombeiros que também atendeu diversos chamados de emergência.
O coordenador também afirmou que os atendimentos seguem e que podem ser solicitados pelos telefones (42) 99143-1530 (Whatsapp) e (42) 99917-4085 (Ligações e Whatsapp).
A Defesa Civil de Porto União continuou a fiscalizar as áreas afetadas pela tempestade nesta segunda-feira, 31. Uma grande preocupação estava na Praça Hercílio Luz, centro da cidade. Como resultado de fortes rajadas de vento, um telhado desalojou e derrubou uma barbearia. As lojas vizinhas deste estabelecimento e uma farmácia foram danificadas pela água que vazou para o teto.
A prefeitura e os bombeiros estão realizando serviços de limpeza de ruas e retirada de árvores que caíram ou foram danificadas. Eles também recebem regularmente assistência na remoção de detritos dos esforços de combate a incêndios.