O Governo do Estado regulamentou esta semana os novos termos para a volta da Loteria do Estado do Paraná (Lotepar). O texto cria as modalidades de jogos e permite a exploração de apostas de quota fixa (quando o valor do prêmio é fixado), esportivas, numéricas (acertar os números apostados), instantânea (raspadinha) e passiva (bilhete físico ou virtual numerado).
A autarquia estadual poderá executar diretamente os jogos ou delegar, mediante permissão, concessão ou outra modalidade prevista na legislação que rege as contratações públicas as atividades operacionais inerentes à exploração do jogo lotérico. Somente será permitida a exploração de modalidade expressamente autorizada pelo Estado.
MAIS POSTOS
O programa de inovação aberta Copel Volt está ampliando a eletromobilidade ao longo da BR-376 e da BR-101, em circuito que vai até perto de Londrina, no Norte do Paraná, e Joinville, em Santa Catarina, interligando os dois estados.
Lá eles ganham posto para carregar veículos elétricos, aqui nem uma reforma decente nas nossas estradas conseguimos.
O NOVO CÓDIGO
A reunião que aconteceu na última segunda-feira, 25, no Clube 25 de Julho em Porto União para tratar das mudanças no código ambiental de Santa Catarina acabou por reunir empresários e a classe política local.
O presidente do IMA (Instituto do Meio Ambiente/SC), Daniel Vinicius Neto fez a apresentação dos principais pontos de mudança e as melhorias implementadas no novo código que foi aprovado em dezembro passado. Muitas das mudanças ainda stão sendo implementadas, mas criam um novo padrão no relacionamento entre os órgãos ambientais e a sociedade em geral, através das licenças ambientais por compromisso, aonde a licença é emitida sem a necessidade de fiscalziação prévia por parte do IMA, prevendo que o proprietário do empreendimento cumprirá todas as normas necessárias.
O coordenador regional do IMA, Christian Martins destacou que isso dará agilidade para a instalação de novos empreendimentos, mas que a nova lei não tira a responsabilidade dos proprietários sobre a questão ambiental.
Na reunião, além de muitos empresários, a presença do prefeito Eliseu Mibach e do presidente do SINDUSCON, Álvaro Schwegler, demonstrou a importância que o tema tem para a nossa região.
OI, OLHEM ISSO!!!
– Não dá para achar que está tudo bem enquanto as redes sociais não forem responsabilizadas pelo conteúdo que publicam.