Novo Código Estadual de Meio Ambiente em foco

346 views
2 mins leitura
Aconteceu na noite de ontem, no Clube 25 de Julho, um encontro informal entre empresários, lideranças políticas e interessados nas alterações do Código Estadual de Meio Ambiente.
A apresentação das alterações e explanação de conceitos acerca do tema foram conduzidos pelo Presidente do Instituto de Meio Ambiente Daniel Vinicius Neto. Também fizeram uso da palavra o Prefeito Eliseu Mibach, Deputado Estadual Valdir Cobalchini, Vice-presidente da região Centro Norte da FIESC Leonir Tesser e Presidente do SINDUSCOM e Conselheiro Consultivo do IEL Álvaro Schwegler.
Além deles, estiveram prestigiando o evento o Gerente Executivo Regional do SESI, SENAI e IEL Daniel Tenconi, a Gerente Regional do IMA para a Regional de Mafra Francine Nader, Gerente de Desenvolvimento Ambiental do IMA de Canoinhas Christian Agenor Martins, entre outros.
O prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, em sua fala mostrou sua satisfação ao saber da destinação de mais técnicos para nossa região porque entende que a demanda é muito grande e que mais pessoal significa maior celeridade aos processos de licenças ambientais das quais a administração municipal tanto necessita para obras necessárias. Uma das demandas que o município terá em pouco tempo são as licenças ambientais para ligar as rodovias 280 e 153. Eliseu disse que entende que no poder público tudo é mais demorado, mas não é por isso que obras desse porte, que trarão muito mais desenvolvimento para nossa região, devem ser deixadas de lado. “sabemos que é difícil, mas não é impossível. Por esse motivo eventos integrativos como o desta noite são tão importantes”, salientou.
Evento foi organizado pela FIESC em parceria com o SINDUSCOM com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente representada por Carlos Santos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Vagas de emprego

Próxima publicação

Dom Walter Jorge celebra 3 anos de sua Posse na Diocese, com missa na Catedral