Na semana que antecedeu o jogo de estreia, apostei com meu esforçado presidente Ruski e diretor Valdir que teríamos aproximadamente 1.700 torcedores no estádio. Não redondamente, mas acertei. Foram mais de 1.100 pagantes, sócios torcedores e muitas crianças, além de agradável presença de mulheres que totalizou os 1.700 torcedores. Todavia, dentro das quatro linhas, deixou muito a desejar o time na estreia. Sem um meio de campo atuante, sem centroavante e com um ponteiro de atuação apagada, no primeiro tempo, pasmem, não chutamos nenhuma bola em direção ao gol. E o mais novo time da “laranja mecânica” também chutou apenas uma vez à nossa meta, quando a torcida Iguaçuana vibrou pela primeira vez devido a boa defesa de nosso arqueiro.
O placar de 0x0 ficou de bom tamanho para a equipe visitante, porém péssimo para o Iguaçu, que neste sábado (16/04) receberá o representante de Maringá que perdeu na estreia. É a nossa chance de recuperarmos os dois pontos perdidos na estreia.
Observação: No intervalo da partida, com minha identificação no braço, fui sair do estádio para ir ao supermercado. Fui proibido por dois seguranças que disseram: “Se sair, não volta mais e, se quiser entrar, terá que pagar novamente.” Depois de tentar argumentar com os seguranças, não consegui e disse a eles: “Vou sair e na volta vou entrar na marra”. Fui ao supermercado, fiz um lanche e fui… para casa. Diretoria precisa orientar seus seguranças que em casos pontuais possa ser permitido a saída, pois eu estava com a pulseira de identificação das cadeiras.
Não é o caso de terra arrasada, vamos todos prestigiar neste sábado.
RAPIDINHAS 01
Começa final de semana que vem, nas cidades de Rio do Sul/SC (sexta-feira) e Lages (sábado), o campeonato estadual de basquetebol masculino categoria sub-17, com os comandados do professor Cordovan Neto tentando uma das três vagas para a fase semifinal. São seis fortes times em nossa chave: Lages, Rio do Sul, Campos Novos, Concordia e Joaçaba. Nesta primeira rodada contaremos com o apoio do DME e do vereador Neilor.
Por falar em Neilor, graças aos seus esforços, a escola municipal do bairro Bela Vista em seu enorme de ginásio de esportes coberto (40×20), já entregou o novo piso da quadra.
Parceria incrível do deputado Kreling, amigo de Porto União e do vereador.
RAPIDINHAS 02
Política no Brasil é sinônimo de corrupção e traição. Chega a ser sórdido e imundo a atitude de velhos caciques do MDB e outros. Mesmo tendo candidata a presidente Simone Tebet, reuniram-se com o condenado e ladrão corrupto Lula para traçar planos de não apenas trair a candidata do MDB, como também fazer parte da divisão do bolo, como se Lula já tivesse ganho a eleição. Laia do tipo Renan Calheiros, Barbalho e Eunício Oliveira, etc, etc.
RAPIDINHAS 03
Enquanto isso pelo lado de cá (União da Vitória) nada, absolutamente nada ainda, nas escolinhas de esportes do nosso outrora pujante e maravilhoso município. Conversando com o vice Sr. Clivatti, ele conversando com a professora Pricila (diretora da secretaria de esportes) me garantiram que agora vai. Inclusive mesmo eu estando aposentando ofereci ao departamento uma solução ótima e barata para as escolinhas do basquetebol feminino, contratando a ainda craque Natalia, terceiranista do curso de Fisioterapia da Uniguaçu para ser empregada como estagiária e durante três vezes na semana realizar o trabalho nas escolinhas. E eu supervisionado, claro… gratuitamente.
RAPIDINHAS 04
A belíssima mini arena de futebol com grama sintética na avenida perimetral em Porto União, por enquanto ainda não explicado o absurdo de R$ 204 mil gastos na construção da mesma, não foi inaugurada por um nobre motivo: A quadra receberá o nome da inesquecível colega professora Eliane. Parabéns ao diretor do DME, projeto do vereador Neilor e o aval do poder executivo municipal.