A GUERRA

/
3407 views
4 mins leitura

Fico triste em ver as cenas da invasão Russa na Ucrânia, mas ao mesmo tempo entendo que há muito mais culpados nesta questão.
O primeiro, como sempre, é os Estados Unidos, que acaba influenciando diretamente nas decisões de outras potências mundiais, sempre tentando ganhar força e influência, principalmente naqueles países próximos de seus maiores inimigos ou que possuem grandes reservas estratégicas de minérios e petróleo. É claro que haveria uma retaliação
O segundo, mesmo que involuntariamente, é o próprio governo da Ucrânia que acabou sendo iludido pelos ‘amigos’ do ocidente. Vamos esperar que isso não se torne uma guerra sem fim… E que os descendentes ucranianos que vivem na nossa região e que tenham parentes lá, recebam boas notícias…

NOVO RG
O governo federal anunciou na quarta-feira a criação da carteira nacional de identidade unificada em todo o país. A medida anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro, durante cerimônia no Palácio do Planalto, apresenta o novo RG nacional, um projeto que estava há pelo menos uns 20 anos parado porque governos antigos não viam importância nisso.
O novo RG usará o número do Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF) como identificação única dos cidadãos. A emissão da carteira será gratuita, e os institutos de identificação terão prazo até 6 de março de 2023 para se adequar à mudança. O decreto entrará em vigor no dia 1º de março. Da forma como está hoje, os cidadãos poderiam ter até 27 documentos de identidade com números diferentes emitidos pelas unidades da federação.

SANTIN PREOCUPADO
Santin Roveda (PL), em entrevista nesta semana, disse que a revitalização da PRC-280 – no trecho entre Palmas ao Trevo Novo Horizonte, no acesso a Santa Catarina – deve fazer parte de uma série de obras de infraestrutura que vai trazer uma nova dinâmica de desenvolvimento nas regiões centro-sul, sul e sudoeste do Paraná. Mas não podemos parar nisso.
Santin afirma que ‘O investimento de R$ 107,4 milhões acaba com a espera de duas décadas por melhorias na trafegabilidade – e o término está previsto para o segundo semestre deste ano. Mas temos muito que trabalhar e melhorar a 153, a 476 e outras rodovias do Paraná. Precisamos fortalecer a infraestrutura rodoviária, interligando nossa região com os outros modais. É isso que faz a diferença na vida das pessoas e que vai trazer um novo ciclo de emprego e renda”.

OI, OLHEM ISSO!!!
– Já falei e repito, não acho que o contorno de Porto União deva receber parte da verba que o governo do estado destinou para a cidade nos próximos 5 anos. Essa obra tem que ser bancada com verbas federais e estaduais.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

E A ECONOMIA?

Próxima publicação

PEDESTRES E CICLISTAS