Mais uma vez retorno de um período sem escrever aqui nesta coluna. Desta vez o motivo foi profissional, acabei dedicando grande parte do meu tempo para o início das atividades da gráfica aqui do jornal. Agora imprimimos muito mais do que jornais, imprimimos blocos, cartões, panfletos, imprimimos o que você precisar e com uma grande vantagem m relação à outras gráficas. O processo da gravação da chapa até a impressão é todo feito aqui. Mas agora é hora de reassumir minhas antigas responsabilidades e uma delas é escrever o que vejo, o que me contam, o que eu acho que é o certo (nem sempre o meu certo é o teu certo, ok!?!).
OU FECHA TUDO OU ABRE TUDO
Não entendo alguns decretos que buscam aumentar o nível de distanciamento social. Se você diminui o tempo de determinados serviços o que acontecerá é uma maior concentração de pessoas no horário que sobrou.
As únicas formas de manter o distanciamento social seria uma mudança cultural, aonde todos respeitassem as normas para evitar o contágio ou uma lei mais duras, com multas maiores e fiscalização mais rígida.
Então como nem uma ou outra opção acontecerá acabamos por aceitar este meio termo que não serve para muita coisa, a não ser aumentar o número de empresas em dificuldade financeira.
RESPONDA SIM OU NÃO
Se eu fosse interrogado pelo Renan Calheiros perguntaria a ele uma coisa somente:
‘Uma pessoa que responde a diversos processos poderá ser chamada de criminoso um dia?’
Nem o sim, nem um não respondem esta pergunta e então vejo como um cara como o Renan Calheiros pode continuar a exercer tanto poder em Brasília. A esquerda tenta ressuscitar velhos aliados para tentar reequilibrar as forças com o governo Bolsonaro, mas ressuscitar Renan Calheiros, ‘não veio bem a calhar não’ (olha o trocadilho)…
OI, OLHA ISSO!!!
- Não poderia voltar a escrever sem perguntar se alguém viu algum asfalto novo sendo feito em Porto União nestes últimos meses???