REPETIÇÕES

/
4147 views
3 mins leitura

Exatamente como havia falado, o segundo debate realizado pela UnC acabou sendo uma repetição de perguntas e respostas. Alguns candidatos reclamaram sobre essa situação porque para quem está em uma campanha, qualquer minuto vale muito tempo. Vale um voto, dois, muitos, não sei, mas o debate com certeza trouxe menos votos do que estar na campanha.
As pessoas que assistiram eram os mesmos do primeiro debate. Então nada de novo.

REI DO GADO
O fato do candidato rico de Porto União (tem soja, tem pinus, tem erva mate, tem gado) não explicar durante a campanha o porque da nota do IDEB da cidade diminuir no período anterior à pandemia só confirmar o que todos já sabiam: o foco era outro.

DINHEIRO VS SAÚDE
Outra questão que tenho que falar é que ao centralizar a distribuição de medicamentos em apenas na farmácia central argumentando que isso gerou uma economia para a prefeitura de mais de R$ 1 milhão em salários de farmacêuticos é transferir a conta para a população.
Digo isso porque da mesma forma que médicos fazem plantões, poderia haver uma escala de plantão dos farmacêuticos para a entrega em diferentes postos de saúde. Ou então três a quatro pontos de distribuição com farmacêuticos fixos e isto não custa 1 milhão.
Outra situação é que esta economia com os farmacêuticos é chamada de economia ‘burra’, porque um paciente que deixa de tomar um remédio porque não consegue ir à farmácia central, acaba se transformando em um paciente que vai precisar de internamento que custa muito mais caro, além de que ele vai deixar de trabalhar, não vai produzir, empresas perderão produção, arrecadarão menos impostos e assim segue.
E vale lembrar que uma coisa simples que poderia ser tratada com um remédio simples, pode se transformar em algo intratável. E esta conta, o prefeito Eliseu não faz, porque se ele precisar de um remédio ele vende um boi, umas sacas de soja ou paga um médico particular.
E você eleitor? Mesmo doente pega um ônibus e vai até a farmácia central, perdendo tempo, dinheiro (porque a prefeitura não paga o vale transporte, não é???).
Pensem um pouco o quanto os serviços básicos em Porto União pioraram. E faço uma pergunta, dos R$ 3 milhões que Eliseu falou que tem guardado para a saúde, quanto é dinheiro que veio do governo federal exclusivo para combate à pandemia do COVID19? Ou ele vai dizer que não veio dinheiro para isso e que todo este montante é dinheiro que ele economizou?

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Afinal, como vai ser o Natal e Ano Novo da pandemia?

Próxima publicação

NÃO REELEJA NENHUM VEREADOR EM PORTO UNIÃO.