Uma reunião na noite de quinta-feira definiu de uma vez por todas a separação do MDB e PSDB de Porto União. A questão foi votada e o velho partido de Porto União definiu que não será vice do PSDB.
A decisão trouxe alívio para muitos filhados do partido que já estavam com a ficha de ‘desfiliação’ pronta e dá uma nova cara para a eleição municipal.
O ex-prefeito Renato Stasiak deixou claro que não tem condições de participar agora de um pleito municipal, mas que o partido precisa sim de um candidato próprio.
Os nomes de Christian Martins e Élio Weber foram indicados e a decisão só acontecerá na convenção que deverá acontecer entre 31 de agosto e 16 de setembro.
E COBIÇADO
Ao mesmo tempo que a separação com o PSDB era anunciada, outros pretendentes já anunciavam suas intenções com o MDB. O DEM de Porto União, capitaneado pelo advogado Fioravante Buch, que deve ter como candidato a prefeito o capitão do Corpo de Bombeiros, Marcos Luciano Colla, e o PSD, do pré-candidato Percy Storck, esperam que o MDB possa ser um grande aliado.
NÃO TENHO BOLA DE CRISTAL
Enfim, o que irá acontecer até o dia 16 de setembro eu não sei, mas de uma coisa eu tenho certeza, é de que o grupo e o plano do atual prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, para estas eleições, começou a se desmanchar. O MDB era peça fundamental como vice na chapa dele.
E da mesma forma que o MDB se distanciou, outros grupos e lideranças também estão se sentindo incomodados e devem tomar outros rumos, se afastando do atual prefeito, já que ficou claro que ele não irá conseguir cumprir todas as promessas que fez. Olhem o exemplo do MDB. Vale lembrar que este foi um dos motivos do MDB desistir de ser vice dele.
OI, OLHA ISSO!!!
- Filho de nossas cidades, o ex-deputado, ex-ministro e ex-secretário de estado Reinhold Stephanes completou na quinta,13, 81 anos e em setembro assumirá a presidência da Agepar – a gigante e sensível Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná.