Quando um político, ainda mais um prefeito, busca achar culpados para os problemas da sua administração, uma luz vermelha acende. Digo isso porque é inadmissível que alguém que seja eleito pelo povo não assuma a responsabilidade pelas suas ações enquanto mandatário.
Se a incompetência acabou por permear os gabinetes do secretariado e até mesmo a sala do prefeito, não era o apoio de um partido, ou de um veículo de comunicação, ou até mesmo o empenho de um vice que sempre foi colocado no ‘congelador’ que conseguiria mudar isso.
O político que queremos precisa ser humilde a assumir seus erros… Precisa entender que nem todo mundo estenderá um tapete vermelho para ele passar e muito menos irá ajudá-lo se ele se comporta como um rei.
O fim deste político já é conhecido. É um político de mandato curto, sem expressão, e que causa para toda a sociedade um prejuízo incalculável.
VAI OU NÃO VAI
A semana deve ser decisiva para o MDB de Porto União, já que o tempo está correndo rápido e se o partido quiser permanecer nos holofotes da política local, terá que tomar decisões difíceis.
Ex-prefeito Renato ainda sofre pressão para ser o candidato à prefeito. Ao mesmo tempo, outra ala do partido já acertou que o MDB indicará o vice do atual prefeito Eliseu. A questão que deve ser analisada é que em um partido as decisões dependem de muitas pessoas, e não apenas de uns cinco gatos pingados que já acertaram os seus esquemas para a próxima administração.
OI, OLHA ISSO!!!
- Um número pode representar muitas coisas, mas um número em especial pode representar uma renovação política em uma certa cidade. E o número começa com 02.2020.005…
- A UNESPAR terá em breve uma nova sede administrativa, em um terreno doado pela prefeitura municipal de União da Vitória, que fica próximo ao terreno aonde está o IFPr. Com certeza esta obra irá trazer ainda mais valorização para o São Cristóvão.
- O ex-deputado Valdir Rossoni declarou que não pretende mais concorrer ao pleito municipal de União da Vitória. Muitos dos seus admiradores torciam por isso.