Estado repassa R$ 400 mil para desassoreamento da Foz do Rio Mampituba em Passo de Torres

221 views
2 mins leitura

Atendendo a demanda dos pescadores da região Sul de Santa Catarina, o Governo do Estado investirá R$ 400 mil na dragagem para o desassoreamento da Foz do Rio Mampituba. O convênio entre Secretaria da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural e prefeitura de Passos de Torres foi assinado nesta sexta-feira, 10, e deve beneficiar mais de 700 famílias da região.

Os recursos serão utilizados para remover o excesso de areia e aumentar o calado do rio Mampituba, melhorando a passagem dos barcos e a segurança dos pescadores. O rio funciona como um caminho para que os pescadores cheguem ao mar e atualmente essa travessia se tornou perigosa devido ao assoreamento da barra. Segundo o prefeito Jonas Gomes de Souza, inúmeros barcos já encalharam no local, trazendo prejuízos e insegurança aos pescadores.

O secretário adjunto da Agricultura, Ricardo Miotto, esteve em Passos de Torres para a assinatura do convênio e destacou a rapidez no atendimento à demanda do município. “Nós pensamos na agricultura e na pesca como fatores de desenvolvimento para o nosso estado. A pesca artesanal movimenta a economia local e eu estou muito feliz porque conseguimos atender esse pedido de forma rápida e eficiente. Nós vamos continuar trabalhando para responder a sociedade da forma mais ágil possível e amenizar o sofrimento da população”.

A pesca artesanal representa 70% da atividade econômica de Passo de Torres. São 700 famílias que vivem da atividade pesqueira, que produzem 5,2 mil toneladas de peixe por ano.

Informações adicionais para imprensa:
Ana Ceron
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural
E-mail: imprensa@agricultura.sc.gov.br
Fone: (48) 3664-4417/ 98843-4996
Site:
www.agricultura.sc.gov.br


Fonte: Governo de SC

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

IGP emite 500 segundas vias de carteiras de identidade solicitadas pela internet por dia

Próxima publicação

Ciclone em SC: Rede de monitoramento da Epagri registra vento recorde e auxilia na análise de tempestades