Passamos de 1 milhão de pessoas infectadas pelo COVID-19. Pela lógica só falta uns 208,5 milhões aproximadamente.
PERDENDO UNS VOTOS
Ratinho Jr. decretou que está proibida a venda de bebidas alcoólicas após as 22h em todo o estado do Paraná e também as aglomerações e consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas. Justificativa é que estão acontecendo muitos acidentes com motoristas bêbados e que são os jovens nestas rodinhas de 20, 30, até mesmo 40 pessoas que estão se contaminando o COVID19 e levando para dentro de casa.
Não entendo porque ele não proibiu a venda de bebida alcoólica também durante o dia também, já que os botecos estão cheios de pessoas do grupo do risco bebendo em grupos de 20, 30, até mesmo 40 pessoas, se contaminado e levando para casa aonde daí contaminam os filhos que saem à noite com os amigos.
Desculpem-me, mas alguma ações políticas em relação à pandemia são hilárias. O que irá acontecer é que agora os jovens vão frequentar os botecos nos mesmos horários que os velhos… Ah, esqueci, Coronavírus só é transmitido depois das 22h, então não tem problema.
CULPADOS?
Ao mesmo tempo que Ratinho Jr. proíbe a venda de bebida alcoólica à noite, a Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas (Abrabar) anunciou nesta sexta-feira (19 de junho) que está ingressando com uma ação judicial contra as Prefeituras do Paraná por terem sido obrigadas a paralizar as atividades em meio à pandemia do novo Coronavírus. Segundo nota encaminhada pela Associação à imprensa, o processo visa pedir uma indenização por danos materiais e morais contra as gestões municipais: “Chega de pagar a conta sozinhos, vamos dividir”, diz a entidade.
A Abrabar diz que os bares noturnos não são os únicos lugares aonde o vírus pode ser transmitido e culpa os políticos pela falta de preparo e capacidade de gerir este problema de saúde pública.
Concordo com a Abrabar.
OI, OLHA ISSO!
- Próxima terça-feira (23) será votado a prorrogação ou não das eleições municipais deste anos. Cruzem os dedos…