A Secretaria Executiva de Integridade e Governança (SIG) completa um ano de existência e reforça a importância da sua Carta de Serviços, um documento elaborado para informar a servidores e cidadãos quais são os trabalhos prestados pela Secretaria e como utilizá-los.
A divulgação da Carta tem como objetivo trazer mais transparência sobre as funções da Secretaria, além de conferir mais visibilidade aos serviços públicos oferecidos. O material é uma boa prática de governança e reflete a preocupação com o valor público das ações governamentais.
Criada a partir da Reforma Administrativa disciplinada pela Lei Complementar n. 741, de 12 de junho de 2019, a Secretaria Executiva de Integridade e Governança (SIG) é responsável pela implantação do Programa de Integridade e Compliance da Administração Pública do Estado e integra a administração pública direta do Poder Executivo, com reporte direto ao Gabinete do Governador do Estado.
A SIG também monitora as ações de governança, como tutela dos direitos do acionista majoritário em relação às empresas públicas catarinenses.
A Secretaria Executiva de Integridade e Governança já publicou outros três documentos: Manual de Gestão de Riscos, Manual de Trabalho Remoto e o Manual de Gestão de Riscos no Contexto das Políticas Públicas.
Para ler e baixar todos os materiais, acesse o site www.sig.sc.gov.br.
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Fabiano Moraes
Assessoria de Comunicação
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Fonte: Governo de SC