A Secretaria de Estado da Educação (SED) prorrogou em uma semana o prazo para os professores da rede estadual preencherem o formulário de certificação do curso de formação pedagógica para o regime especial de atividades escolares não presenciais. Assim, os docentes têm até o dia 7 de junho acessar a avaliação on-line e garantir o certificado com carga horária equivalente a 40 horas.
“Praticamente todos os 40 mil professores da rede participaram das formações, mas nem todos ainda conseguiram preencher o formulário. Sabemos que uma certificação de 40 horas é importante para a carreira docente, então ajustamos o prazo para que os professores tenham a oportunidade de preencher a avaliação”, destaca a diretora de Ensino da SED, Zaida Jeronimo Rabello Petry.
Acesse o formulário de avaliação
Como conseguir a certificação?
O formulário on-line é dividido em três etapas: dados de identificação, questões formativas e de autoavaliação. O questionário tem 20 perguntas e considera os conteúdo trabalhados durante a série de webinars. Os cursistas que atingirem o aproveitamento mínimo de 60% das questões formativas receberão o certificado.
O ciclo de formação ocorreu entre os dias 2 de abril e 15 de maio de 2020 com orientações sobre estratégias para a aprendizagem remota, uso de tecnologias digitais e temáticas pedagógicas relacionadas ao Currículo Base do Território Catarinense. As 31 transmissões on-line somam cerca de um milhão de visualizações e seguem disponíveis para acesso dos docentes e gestores escolares no site da SED.
Informações adicionais para imprensa:
Sicilia Vechi
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Educação – SED
Fone: (48) 3664-0353 / (48) 3664-0353 / 99132-5252
E-mail: imprensa@sed.sc.gov.br
www.sed.sc.gov.br
Fonte: Governo de SC