INSEGURANÇA

/
70 views
3 mins leitura

Chegamos a este ponto. Tem gente que diz que nossa democracia está em jogo. Agora, alguém conhece um país aonde as opiniões mudam tanto, aonde as notícias são tão manipuladas, aonde os políticos mudam de lado tão rápido. Isso faz parte da nossa democracia, imatura, insegura, corrupta.
E basta um militar passar na porta do Congresso que os mais revolucionários já dizem que estamos sofrendo um novo golpe. E berram aos quatro cantos que não podemos voltar ao tempo da ditadura. Mas que ditadura??? Vivemos um período do regime militar sim após o golpe de 1964, mas basta ver a história dos países aonde existiram ditaduras reais e ver a diferença.
Ditadura é o que aconteceu em Cuba e se estende até hoje, é o que se vive na Venezuela de hoje, é o que estava acontecendo no Equador e acabou, é o que aconteceu na Líbia durante anos e assim por diante. Digo isso porque se você só lê uma parte da história, então você não conhece ela.
E então volto à questão das meias verdades. Aquelas histórias que não são mentiras, mas que são contadas pela metade, com supressão de fatos que mudam completamente o cenário daquilo que aconteceu.
A população brasileira tem que ser educada para ser crítica. Exatamente para identificar estas histórias pela metade. Estas meia verdades. Para parar de ser enganada e não passiva como esta geração que cresceu sob o comando da esquerda.

OS QUE ODEIAM,
OS QUE AMAM,
OS QUE NÃO QUEREM MAIS
Está é a classificação das opiniões em relação ao nosso presidente (sim, nosso), Jair Bolsonaro. Enquanto a esquerda odeia e chicoteia, os que amam o defendem até a morte. E os que não querem mais, realmente não querem mais a esquerda no poder e nem alguém tão impulsivo como Bolsonaro.

OI, OLHA ISSO!!!

  • Passaram mais de três anos das atuais administrações e vamos comparar nossas cidades:
    União da Vitória tem um ponte nova seno construída, reformou a Manoel Ribas inteira sem a população pagar um tostão, projetos de longo prazo, enfim, cidade pensando no futuro.
    Porto União ganhou as calçadas que a população foi obrigada pagar, asfalto em ruas que não precisavam e um campo de futebol (…), cidade perdendo tempo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

A Fé e a Oração em tempo de Pandemia

Próxima publicação

MUDANÇAS RADICAIS PARA MELHOR