A promessa de que o Colégio Lauro Mu-ller em União da Vitória se transformaria em um colégio Militar pelo jeito vai demorar, isso senão fizer parte dos anais das grandes lorotas contadas por deputados estaduais em nossa cidade.
A promessa é de que já em 2020 iniciariam as aulas, após uma reforma do colégio… Mas está tudo bem devagar.
Enquanto isso União da Vitória fica a ver navios, abandonada, achando que tem um deputado trabalhando em prol da região e na verdade, a história é bem outra. Quem sabe até o último ano de governo do roedor, não consigamos ganhar uma ‘reforminha’ de fachada para algum colégio estadual semi-destruído, como os que temos por aqui.
Vale lembrar que ontem o governador autorizou a abertura de quatro colégios Cívico Militares no estado, um em Curitiba, um em Londrina, outro em Colombo e o último em Foz do Iguaçu (adivinhem quem pediu este colégio para Foz).
GERANDO EMPREGOS
Mas só na Grande Curitiba (região metropolitana). Este e o visual da geração de empregos do mês de novembro no Paraná. Enquanto o estado inteiro mingua na criação de empregos, a grande Curitiba ficou acima da média nacional. Isso porque o governador Ratinho Jr. viu que o atual prefeito de Curitiba Rafael Greca pode atrapalhar seu plano de sucessão daqui a dois anos. Greca tem tido altos índices de aprovação e vem chamando a atenção da equipe do governo, que não está se sentindo segura. Então o governo passa a investir em obras, projetos, apoios, tudo na região metropolitana. E o resto que se dane!!!
APENAS 1%
E olha que no terceiro trimestre de 2019 o PIB do estado do Paraná cresceu apenas 1% em relação ao mesmo período de 2018. Ficamos quase no fim da fila se compararmos com outros estados do Brasil. O Brasil neste mesmo período cresceu 1,2%.
OI, OLHA ISSO!!!
- E os passeios padronizados nas frentes das repartições públicas de Porto União, porque não estão sendo feitos. A lei (ilegal) só vale para a população??? Dá até para desconfiar que tem esquema nessa cobrança.