Até 25 de maio, o Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebe a mostra “Atomic Shadows”, dos artistas gráficos Marcos Ramos e Olavo Kucker, com montagens artísticas de registros fotográficos da vida em centros urbanos.
Gratuita e aberta ao público, a exposição reúne imagens tratadas graficamente por Ramos e Kucker. Duas das obras expostas contaram com intervenções da artista Juliana Hoffmann. Para os autores do projeto, as fotografias revelam como a estrutura atual de sobrevivência coletiva é insustentável e nociva à qualidade de vida da população.
De acordo com a coordenadora do Mesc, Sandra Makowiecky, além de mostrar o cotidiano urbano e a natureza escondida nas avenidas, no asfalto e no concreto, as imagens revelam um resultado perturbador. “As obras mostram o relacionamento das pessoas com as cidades e provocam uma reflexão acerca da vida atual que levamos nos grandes centros urbanos”, afirma Sandra.
Criado em 1992, o Mesc está situado, desde 2007, no antigo prédio que abrigou a Escola Normal Catharinense, o Instituto Estadual de Educação e o Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), no Centro de Florianópolis.
comunicacao@udesc.brTelefones: (48) 3664-7935/8010
Source: Governo SC